Aula prática contou com demonstração de equipamentos revolucionários para proctologistas e ginecologistas
Esses equipamentos oferecem a possibilidade de procedimentos mais eficazes, sem a necessidade de internação prolongada, transformando a experiência tanto do médico quanto do paciente. E já estão à disposição dos médicos, numa exclusividade da Center Hospitalar, que representa a Biosat no Maranhão.
A sócia-proprietária do Center Hospitalar, Giselle Pereira, destacou o impacto dessas tecnologias para a medicina local: "Nossa missão é oferecer técnicas que não apenas beneficiem os médicos em seus procedimentos, mas também proporcionem ao paciente uma recuperação rápida, segura e eficaz. Queremos que eles voltem às suas atividades com disposição e mais qualidade de vida."
PROCTOLOGISTAS ELOGIAM AS NOVAS TECNOLOGIAS
Esse procedimento, descrito por Froes, utiliza um laser com tecnologia avançada para tratar essas condições de maneira menos invasiva. O método reduz a dor pós-operatória e acelera o processo de recuperação, permitindo que os pacientes retomem suas atividades diárias com mais rapidez e conforto.
Os médicos proctologistas presentes elogiaram as novas tecnologias. O Dr. Kilson Martins considerou a nova tecnologia de laser minimamente invasiva como “um avanço significativo, especialmente para tratar doenças como fístulas anais. A recuperação mais rápida para os pacientes faz toda a diferença no nosso trabalho" explicou ele.
GINECOLOGISTAS APROVARAM EQUIPAMENTOS QUE VÃO REDUZIR TEMPO DE RECUPERAÇÃO DE PACIENTES
O segundo evento foi realizado na quinta-feira (20.03) e dedicado a ginecologistas, para a apresentação e demonstração dos equipamentos com tecnologia a laser de diodo, que possibilita a realização da histeroscopia ambulatorial. Esse exame permite avaliar o interior do útero, diagnosticar condições como pólipos e miomas, e tratar doenças ginecológicas de maneira minimamente invasiva.
O procedimento, semelhante a uma endoscopia vaginal, pode ser realizado no consultório médico e dispensa sedação, otimizando o atendimento às pacientes. A nova tecnologia foi amplamente elogiada pelos especialistas presentes. Segundo a Dra. Anne Caroline Amorim, “o equipamento possibilita a remoção de lesões de forma mais segura e delicada em histeroscopias ambulatoriais, sem necessidade de sedação e com rápida recuperação” explicou a ginecologista.
O Dr. Alisson Chianca, com 12 anos de experiência em histeroscopia, mostrou-se empolgado com o potencial da nova tecnologia. Ele acredita que o laser de diodo permitirá resolver casos que antes demandavam cirurgias em ambientes hospitalares, facilitando o processo para pacientes e médicos "É uma perspectiva de alta resolutividade para as cirurgias histeroscópicas ambulatoriais", afirmou.
Para o Dr. Gustavo Bringel, essa nova tecnologia representa um marco, pois "facilita o acesso a procedimentos e reduz o tempo de espera em relação a cirurgias no centro hospitalar", comentou. Ele acredita que o laser de diodo será uma opção viável para tratar pólipos, miomas e outras patologias de forma mais prática e eficiente.
Os dois eventos demonstram o compromisso da Center Hospitalar em prol da constante evolução da medicina maranhense; com a adoção de avanços tecnológicos, que beneficiem tanto os profissionais quanto os pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário