Em seu discurso, a presidente da APAE de São Luís, Arionildes da Silva e Silva, destacou a importância do apoio do legislativo municipal à causa da pessoa com deficiência. “Esta homenagem representa muito mais do que uma cerimônia – ela reafirma o compromisso desta Casa com os valores da inclusão e da justiça social. A APAE de São Luís não é apenas uma instituição. É uma causa. É um movimento. É um farol de esperança que há 54 anos ilumina vidas”, afirmou, emocionada.
Ela também fez questão de agradecer aos parlamentares que têm contribuído para o fortalecimento da instituição, especialmente por meio de emendas que resultaram na modernização do Parque Tecnológico do Ambulatório de Diagnóstico por Imagem e na aquisição de equipamentos como o mamógrafo digital e o raio-x 100% digital.
O vereador Octávio Soeiro, destacou a importância da instituição para a cidade e reafirmou seu compromisso com a inclusão e a valorização da pessoa com deficiência. "A APAE de São Luís é, sem dúvida, uma das instituições mais importantes da nossa cidade. São 54 anos de história dedicados à inclusão, ao acolhimento e ao cuidado com as pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Como vereador e como médico, reconheço a grandeza do trabalho realizado ali – que vai muito além da assistência: é uma verdadeira missão de amor ao próximo. Falar da APAE é falar de esperança, de transformação social e de um exemplo que precisa ser valorizado todos os dias. Parabéns por essa linda trajetória!" declarou o Vereador Soeiro.
Durante a cerimônia, foram lembradas importantes conquistas da APAE ao longo de suas mais de cinco décadas de atuação, entre elas os 53 anos do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Eney Santana, que atualmente atende 489 estudantes com deficiência intelectual e múltipla. As atividades do centro vão desde o atendimento educacional especializado até oficinas de arte, música e preparação para a vida.
A sessão solene foi encerrada com uma belíssima apresentação do Grupo Estrela Apaeana, formado por alunos e colaboradores com deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário