domingo, 13 de abril de 2025

Por que esse é o melhor momento para aquisição da casa própria com recursos do FGTS?



Os consumidores que sonham com a aquisição da casa própria, independentemente dos sucessivos aumentos da taxa Selic (atualmente em 14,5% ao ano), estão vivendo o melhor momento para realizar esse sonho ao financiar seus imóveis pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que utiliza recursos do FGTS. Um dos principais atrativos do programa são as taxas de juros pré-fixadas entre 4% e 8%, que garantem estabilidade e previsibilidade ao consumidor, sem sofrerem reajustes mesmo em cenário de alta dos juros básicos da economia.

 

De acordo com diretor executivo comercial da MRV&CO, Thiago Ely, outro facilitador importante são os programas estaduais embarcados no MCMV, que complementam os subsídios já oferecidos pelo governo federal, tornando o acesso à casa própria ainda mais viável. “Essas iniciativas consideram as particularidades de cada região e oferecem subsídios e condições especiais de financiamento para atender os consumidores locais. Com isso, ajudam a reduzir o déficit habitacional, promovem a inclusão social e garantem que mais famílias conquistem a casa própria de forma acessível e segura”, destaca Thiago Ely.



Ely lembra ainda que, em cenários de inflação alta, os consumidores atendidos pelas faixas mais baixas do MCMV saem beneficiados. Nesses casos, os juros podem ser negativos em termos reais, com taxas a partir de 4% mais TR, enquanto a inflação gira em torno de 5% a 5,5% ao ano. Além disso, com a Selic em alta, os reajustes de aluguel também disparam. Em 2023, por exemplo, o reajuste médio do aluguel foi de 16%, três vezes maior que a inflação. Em 2024, o aumento médio foi de 13,5%, quase três vezes e meia o índice inflacionário. “São inúmeros os argumentos que comprovam que esse é o melhor momento para aquisição de imóveis com funding do FGTS”, ressalta o executivo.

 

A MRV, líder nacional no segmento de habitação econômica, tem registrado recordes em vendas líquidas. Em 2024, a MRV Incorporação alcançou a marca de R$ 10 bilhões em vendas líquidas, crescimento de 17,4% em relação a 2023 e de 70,3% em comparação a 2022. Foram quase 40 mil unidades comercializadas. Em seus 45 anos de história, a companhia já entregou mais de 500 mil chaves e ajudou mais de 1,5 milhão de brasileiros a realizarem o sonho da casa própria. Neste ano, cerca de 90% das vendas líquidas da companhia foram realizadas por meio do programa MCMV.

 

No Maranhão

 

No Maranhão, os empreendimentos da construtora acompanham o ritmo aquecido observado no cenário nacional. Lançado em março de 2024, o Dunas do Horizonte, localizado no município de Paço do Lumiar, conta com 192 unidades e já apresenta valorização de 32% em apenas um ano, restando apenas 25 unidades disponíveis. Já o Torres dos Franceses, em São Luís, lançado em maio de 2024 com 360 unidades, teve valorização de 20% em menos de um ano, com apenas 12 unidades ainda à venda.



A MRV já projeta três novos lançamentos para a capital maranhense em 2025: Ilha de San Martin, Ilha de Santorini e Dunas do Mar, que juntos somarão 844 unidades. A expectativa é de manutenção da valorização e da alta demanda por imóveis na região.

 

Sobre a MRV 

Com 45 anos de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem o grupo MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. A companhia já entregou mais de 500 mil chaves. Hoje, mais de 1,6 milhão de pessoas vivem em um imóvel construído pela MRV. Acesse e conheça mais sobre a companhia www.mrv.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário