
Com a bandeira da renovação aliada à valorização da trajetória de luta no Partido dos Trabalhadores, Bruno Cacau anunciou sua candidatura à Presidência do PT de São Luís. Sob o lema “Renovar com quem tem história, pra gente construir o futuro!”, Bruno se lança como representante de uma militância comprometida com as bases e com o legado das transformações sociais promovidas pelos governos petistas.
Bruno ingressou no partido em 2011, quando ainda era liderança estudantil no IFMA Monte Castelo, mas sua ligação com o PT começou bem antes, por meio das políticas públicas que marcaram sua juventude. “O partido me acompanha desde muito cedo na vida, quando fui alcançado por inúmeras políticas públicas dos governos Lula e Dilma, como o Bolsa Família e o PROUNI”, relembra.
Atualmente, Bruno Cacau ocupa os cargos de Secretário Estadual da Juventude do PT, é membro da Executiva Municipal do partido em São Luís e tem assento na Executiva Estadual, espaços que, segundo ele, “fortalecem, legitimam e comprovam nossa história e luta em defesa do PT”.
A candidatura de Bruno nasce com o apoio de centenas de filiados, das principais correntes internas e lideranças do partido, e defende a ideia de que renovar o PT é um ato de resistência contra estruturas de poder que tentam descaracterizar a lógica histórica da legenda.
“Renovar o PT nunca será uma tarefa fácil, sobretudo quando se enfrenta o poderio de mandatos e de estruturas que tentam subverter a lógica do partido. Mas a história de quem dedica sua luta e vida ao PT provará que o partido é maior, o PT é de todos”, afirma.
Bruno conclui sua declaração reafirmando seu compromisso com as origens e com os novos tempos: “Renovar é respeitar a história de quem construiu o PT desde a base e fortalecer o futuro com quem chega para lutar ao nosso lado. Vamos juntos. Conto com o seu voto! É hora de renovar com história e construir o futuro do PT!”
A eleição para a nova direção do PT em São Luís está marcada para os próximos meses e deve mobilizar intensamente as bases do partido na capital maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário