sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Consagrado vice-campeão 2025 da LBF o Sampaio Basquete também se destaca fora da quadra em projeto social


Time mantém duas escolinhas de basquete para crianças apoiadas pela Equatorial Maranhão

Foram eletrizantes os jogos da temporada 2025 da Liga de Basquete Feminino (LBF). No melhor de 5 jogos, o resultado foi definido já na quarta e última partida entre o Sampaio Basquete, patrocinado pela Equatorial Maranhão, e o SESI Araraquara.

A série começou com dois jogos muito disputados entre os times, ambos com alto desempenho em quadra: No primeiro, derrota do Sampaio por 57 a 56, com um ponto nos segundos finais; e nova queda por 64 a 63 no segundo jogo. Os confrontos demonstraram a força do Sampaio mesmo sob pressão – e a sede do SESI por confirmar o tricampeonato.

No terceiro jogo, disputado em São Paulo, o Tricolor reagiu com autoridade: venceu por 70 a 62, mantendo viva a esperança de reverter a série. Mas na partida 4, também realizada na capital paulista, quem levou a melhor foi o SESI, que conquistou o sonhado tetra ao vencer por 65 x 57, sagrando-se o campeão.

Orgulho de representar o Maranhão em finais

Para Murilo Dias, Presidente e Gestor do Sampaio Basquete, a temporada foi produtiva, e o time chega a essa final com muito orgulho de toda a campanha: “Nós somos muito gratos ao patrocínio da Equatorial Maranhão e do Governo do Estado, que nos permitiu chegar até aqui, e sermos atualmente o time recordista de finais da LBF, com 3 títulos conquistados. Claro que nosso objetivo era ser campeão, mas estar pela sexta vez numa final, representando o Maranhão e o Nordeste, é sempre motivo de orgulho”.

Sampaio e SESI Araraquara são os dois maiores vencedores da LBF atualmente: o Tricolor tem três títulos (2015/16, 2019 e 2022) e o SESI garantiu o seu tricampeonato consecutivo (2023, 2024 e 2025).

O Sampaio, mesmo terminando mais uma vez como vice-campeão, mostrou garra, técnica e muito empenho de todo o seu elenco em quadra.

O Sampaio Basquete como agente de transformação social

A parceria do Sampaio Basquete com a Equatorial Maranhão vai muito além dos títulos conquistados na LBF. O maior ganho está no projeto social desenvolvido com crianças: “A gente cresceu muito esse ano, inauguramos duas escolinhas de
2 / 2
basquete que atendem mais de 100 crianças em situação de vulnerabilidade. Acreditamos no esporte como uma ferramenta de educação e inclusão social e atuar nessa parte social, com dois polos – um no Angelim e outro na Vila Palmeira - é muito gratificante. Além disso, patrocinamos um atleta paraolímpico de bocha que é o Gabriel, que foi convocado para a seleção brasileira. Tudo isso graças ao apoio da Equatorial e do Governo do Estado” resumiu Murilo Dias.

Para Kézia Marques, Gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, patrocinar o Sampaio Basquete é apostar no futuro de crianças e jovens que praticam a modalidade: “Além da formação de plateia com os grandes jogos da LBF, apostamos no Sampaio Basquete como uma ferramenta de inclusão social. Através das duas escolinhas infantis que apoiamos, estamos fomentando a prática do esporte e com ela, todos os benefícios associados como disciplina, valores de ética e trabalho em equipe, educação e quem sabe, estaremos também revelando novos craques da modalidade para representar no futuro o Maranhão no cenário desportivo nacional”, informou Kézia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário