Time mantém duas escolinhas de basquete para crianças apoiadas pela Equatorial Maranhão
Foram eletrizantes os jogos da temporada 2025 da Liga de Basquete Feminino (LBF). No melhor de 5 jogos, o resultado foi definido já na quarta e última partida entre o Sampaio Basquete, patrocinado pela Equatorial Maranhão, e o SESI Araraquara.
A série começou com dois jogos muito disputados entre os times, ambos com alto desempenho em quadra: No primeiro, derrota do Sampaio por 57 a 56, com um ponto nos segundos finais; e nova queda por 64 a 63 no segundo jogo. Os confrontos demonstraram a força do Sampaio mesmo sob pressão – e a sede do SESI por confirmar o tricampeonato.
No terceiro jogo, disputado em São Paulo, o Tricolor reagiu com autoridade: venceu por 70 a 62, mantendo viva a esperança de reverter a série. Mas na partida 4, também realizada na capital paulista, quem levou a melhor foi o SESI, que conquistou o sonhado tetra ao vencer por 65 x 57, sagrando-se o campeão.
Orgulho de representar o Maranhão em finais
Para Murilo Dias, Presidente e Gestor do Sampaio Basquete, a temporada foi produtiva, e o time chega a essa final com muito orgulho de toda a campanha: “Nós somos muito gratos ao patrocínio da Equatorial Maranhão e do Governo do Estado, que nos permitiu chegar até aqui, e sermos atualmente o time recordista de finais da LBF, com 3 títulos conquistados. Claro que nosso objetivo era ser campeão, mas estar pela sexta vez numa final, representando o Maranhão e o Nordeste, é sempre motivo de orgulho”.
Sampaio e SESI Araraquara são os dois maiores vencedores da LBF atualmente: o Tricolor tem três títulos (2015/16, 2019 e 2022) e o SESI garantiu o seu tricampeonato consecutivo (2023, 2024 e 2025).
O Sampaio, mesmo terminando mais uma vez como vice-campeão, mostrou garra, técnica e muito empenho de todo o seu elenco em quadra.
O Sampaio Basquete como agente de transformação social
A parceria do Sampaio Basquete com a Equatorial Maranhão vai muito além dos títulos conquistados na LBF. O maior ganho está no projeto social desenvolvido com crianças: “A gente cresceu muito esse ano, inauguramos duas escolinhas de
2 / 2
basquete que atendem mais de 100 crianças em situação de vulnerabilidade. Acreditamos no esporte como uma ferramenta de educação e inclusão social e atuar nessa parte social, com dois polos – um no Angelim e outro na Vila Palmeira - é muito gratificante. Além disso, patrocinamos um atleta paraolímpico de bocha que é o Gabriel, que foi convocado para a seleção brasileira. Tudo isso graças ao apoio da Equatorial e do Governo do Estado” resumiu Murilo Dias.
Para Kézia Marques, Gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, patrocinar o Sampaio Basquete é apostar no futuro de crianças e jovens que praticam a modalidade: “Além da formação de plateia com os grandes jogos da LBF, apostamos no Sampaio Basquete como uma ferramenta de inclusão social. Através das duas escolinhas infantis que apoiamos, estamos fomentando a prática do esporte e com ela, todos os benefícios associados como disciplina, valores de ética e trabalho em equipe, educação e quem sabe, estaremos também revelando novos craques da modalidade para representar no futuro o Maranhão no cenário desportivo nacional”, informou Kézia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário