quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Divulgação dos Lençóis Maranhenses será o conceito do Maranhão Open de Snooker Six Red


O Maranhão Open de Snooker Six Red terá como conceito, neste ano, a divulgação e o incentivo à visitação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, reconhecido como Patrimônio Mundial Natural pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Por meio de mensagens publicitárias, a Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) incentiva os atletas locais e nacionais concorrentes a visitarem os Lençóis Maranhenses, antes ou depois da competição, gerando renda e movimentando a economia criativa local.
Com patrocínio do Governo do Maranhão (Sedel), e Grupo Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Maranhão Open 2025 é uma realização da FMBS. Tem apoio do Champs Mall, Portal O Informante, AABB-São Luís, Sebrae, Mar Doce, Polícia Militar do Maranhão, Art Móveis, TV Múcio Maciel e imprensa local. A competição integra o calendário oficial da FMBS e AABB-São Luís e será realizada de 18 a 21 de setembro deste ano, no mês em que a cidade de São Luís celebrará os 413 anos de sua fundação.

Economia criativa – O Maranhão Open é o mais importante evento nacional na modalidade Six Red. Aberto ao público, acontecerá na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís). O presidente da FMBS, Manoel Castro, afirmou que a escolha do conceito visa promover, valorizar e divulgar as belezas naturais do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses para os atletas nacionais que estarão em São Luís, competindo no evento. Muitos concorrentes vêm ao Maranhão acompanhados pela família, patrocinadores e amigos da sinuca.

Em várias edições do Maranhão Open, atletas profissionais aproveitam a vinda ao estado para conhecerem São Luís, Alcântara, Barreirinhas, Santo Amaro e outras cidades. “Os eventos realizados pela Federação Maranhense atraem competidores de todo o país. Eles movimentam a rede hoteleira local, shoppings, transportes por aplicativos, restaurantes, bares, farmácias e também aproveitam para visitar outros destinos turísticos, gerando renda, garantindo empregos e movimentando a economia criativa maranhense, concluiu Manoel Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário