“O benefício vai transformar de verdade a vida de quem mora na região, com mais infraestrutura, dignidade e qualidade de vida. Assim que esse recurso cair nos cofres da prefeitura, é nosso dever fiscalizar, cobrar e garantir que cada centavo seja investido de forma correta e transparente”, disse Dudu.
Periferia Viva
O Programa Periferia Viva, da Secretaria Nacional de Periferias, destina, por meio do Novo PAC, recursos para melhorias nas condições de vida nas periferias urbanas brasileiras. Além desses investimentos anunciados, o programa traz consigo uma articulação de políticas do governo federal para integrar e canalizar investimentos para a transformação da qualidade de vida nas periferias brasileiras – já são 17 ministérios envolvidos na articulação de ações para esses territórios vulneráveis.
O Ministério das Cidades promove obras de urbanização em favelas, palafitas e loteamentos informais, que incluem todo o conjunto de necessidades de infraestrutura urbana (saneamento básico, contenção de encostas, sistema viário, iluminação pública), recuperação ambiental, melhorias habitacionais, produção de moradias, regularização fundiária e trabalho social. Os demais ministérios promovem outras ações articuladas para impulsionar a transformação urbana que já está sendo construída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário