segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Assembleia Legislativa instala a Frente Parlamentar da Odontologia no Maranhão


A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em parceria com o Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA), realizou nesta segunda-feira (22), no Plenarinho, a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia. O evento reuniu parlamentares, representantes do CRO-MA, Conselho Federal de Odontologia (CFO), profissionais da odontologia e lideranças da sociedade civil.

Presente à solenidade, a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale, ressaltou a relevância da iniciativa para a saúde pública do estado. “A Assembleia estará sempre de portas abertas para debater temas que fortaleçam a odontologia e garantam melhores condições de atendimento à população. É um momento importante de união em prol da saúde bucal dos maranhenses”, afirmou.

O deputado Adelmo Soares (PSB), presidente da Frente, destacou que o colegiado tem como objetivo articular e promover políticas públicas voltadas à valorização da profissão odontológica, ao fortalecimento da categoria e à ampliação do acesso da população a serviços de saúde bucal de qualidade. “A saúde bucal precisa ser tratada como prioridade nas políticas públicas. Nossa intenção é abrir um espaço de diálogo permanente que valorize os profissionais da odontologia e assegure mais qualidade de vida aos maranhenses”, ressaltou.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA), Joaquim Gonçalves, também enfatizou a importância da iniciativa. “Implantar uma Frente Parlamentar é abrir um canal direto de comunicação com o Legislativo, para que possamos trazer nossas demandas de forma efetiva. Isso permitirá avanços importantes, como o cumprimento do piso salarial e melhorias que garantam que a odontologia chegue a quem realmente precisa, na ponta do atendimento”, concluiu.

Autor da proposta de criação e presidente da Frente Parlamentar da Odontologia, deputado Adelmo Soares fala sobre a importância da iniciativa para os profissionais e a população

Nenhum comentário:

Postar um comentário