sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sindicato repudia agressões a jornalistas durante manifestação em São Luís


Presidente do Sindicato dos Jornalistas, Douglas Cunha
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís, Douglas Cunha
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís divulgou nota de repúdio às agressões cometidas contra profissionais de imprensa durante a manifestação popular “Vem pra Rua, São Luís”, realizada ontem. Na nota, assinada pelo presidente, Douglas Cunha, a entidade sindical condena ainda os atos de vandalismo contra patrimônio público.
O sindicato parabenizou os organizadores do movimento, considerando o ato público “salutar para a democracia e uma “demonstração de que todos estão atentos para os problemas que afligem a sociedade”.
Por outro lado, lamentou a atitude dos indivíduos mal intencionados que ameaçaram, agrediram e hostilizaram jornalistas e radialistas em pleno exercício da profissão.
Abaixo, a nota na íntegra:
                                             
                                                 SINDICATO DOS JORNALISTAS  PROFISSIONAIS DE SÃO  LUÍS
                                                                                                 NOTA DE REPÚDIO
Congratulamo-nos com os organizadores, com os jovens e todos que de forma cidadã organizaram e participaram do movimento  reivindicatório que tomou conta da cidade nesta terça-feira, que consideramos salutar para a democracia , numa demonstração de que todos estão atentos para os problemas que  afligem toda sociedade e para chamar a atenção das autoridades para tais problemas, mas repudiamos a ações dos indivíduos mal intencionados, sem nenhum compromisso com o movimento, que num lamentável desvio de conduta investiram contra o patrimônio público, depredando-o, ameaçaram, agrediram e hostilizaram os profissionais de comunicação (jornalistas e radialistas) que trabalhavam na cobertura do evento. Lembramos que ações violentas contra a imprensa colocam em risco o direito à informação de toda população. O trabalhode repórteres de quaisquer meios ou empresas, é tão essencial à democracia quanto os protestos que ora se realizam em todo país.
São Luís, 20 de junho de 2013
Douglas Cunha
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário