quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas e equipamentos operacionais

 
Nesta quinta-feira (1), em solenidade realizada no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, localizado no Bacanga, o Governo do Maranhão entregou diversos equipamentos operacionais e viaturas às equipes de bombeiros da região metropolitana assim como do interior do estado.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão recebeu durante a cerimônia militar cinco viaturas do tipo pick-up, três Auto Bombas-Tanque, cinco ambulâncias, 12 desencarceradores hidráulicos com moto-bombas, nove equipamentos autônomos de respiração, quatro compressores de ar respirável, 08 (oito) pranchas de imobilização, 03 (três) kits de arrombamento tático e outros materiais de resgate e salvamento em altura.
O reaparelhamento visa ampliar a capacidade de trabalho das equipes de resgate, além de proporcionar mais segurança, agilidade e tecnologia à disposição dos militares, gerando ainda mais qualidade no atendimento à população maranhense. Todo o material será destinado às unidades operacionais, que reforçarão as atividades de salvamento em um momento importante, que é o período carnavalesco, onde é comum o aumento do número de acidentes de trânsito.
“Estes novos equipamentos serão acrescidos àqueles que nós já utilizamos, e aliados à capacitação técnica de nossos profissionais, farão a diferença no atendimento às ocorrências. Todos eles já serão empregados em nossa operação carnaval, ampliando a nossa capacidade de trabalho”, declarou o coronel Célio Roberto, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
A solenidade também foi marcada pela nomeação do coronel capelão Raimundo Gomes Meireles e pela inauguração da capelania da corporação. O espaço será uma referência de orientação religiosa disponível a toda a tropa de bombeiros do Estado.
Além do secretário de Estado da Segurança Pública Jefferson Portella, representando o governador Flávio Dino, esteve presente também, o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Eduardo de Carvalho Lago Filho, que na oportunidade realizou a entrega de equipamentos operacionais que serão utilizados pela 2ª CIA de Bombeiros do 1º BBM, sediada no Porto do Itaqui.
“Tivemos aqui a posse do coronel Meireles, capelão do Corpo de Bombeiros, a entrega de equipamentos de alta tecnologia para salvamento e a entrega de viaturas que vão atuar em unidades do interior do estado, quero agradecer a EMAP pela parceria, parabenizar o CBMMA por este crescimento institucional que sobretudo se traduz em um fortalecimento para a sociedade maranhense, e por fim, agradecer ao comandante supremo constitucional das forças de segurança pública, o governador Flávio Dino, pela grandeza de visão em compreender a necessidade que tem as instituições de serem fortalecidas para prestarem um bom serviço público”, comentou o Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário