segunda-feira, 14 de maio de 2018

Prefeitura atrai público com programação especial do Dia das Mães na Feirinha São Luís

Na edição especial da Feirinha, as mães foram recepcionadas com um café da manhã e puderam aproveitar as atrações culturais ao lado dos filhos e outros familiares     

Prefeitura celebra laço materno com programação de Dia das Mães na Feirinha São Luís
A 49ª edição da Feirinha São Luís, realizada no domingo (13), foi especial para o Dia das Mães. Na edição especial da Feirinha, as mães foram recepcionadas com um café da manhã e puderam aproveitar as atrações culturais ao lado dos filhos e outros familiares. Foi o caso de Aida Melo e o pequeno Vitor Levi, com apenas um mês de nascido. Mãe de primeira viagem, a estudante que mora no bairro Jardim Turu esteve neste domingo na Feirinha com o filho e aproveitou a programação. "Ser mãe é uma grande alegria e estou comemorando este dia com meu filho", disse, feliz, Aida Melo.
A Feirinha São Luís é ponto de compra, lazer e diversão de famílias, amigos e turistas que visitam a capital maranhense. A iniciativa é da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), sob a orientação do prefeito Edivaldo, realizada todos os domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite. Na programação cultural dessa edição especial Dia das Mães, César Nascimento e Banda; Tutuca Viana e Trio; Grupo Nobre Simplicidade; banda da Guarda Municipal; Grupo de Capoeira Gira Mundo e, a anfitriã, Banda da Feirinha.
Segundo o líder da Semapa, Ivaldo Rodrigues, os principais objetivos do programa são a divulgação e escoamento da produção agrícola familiar da capital, unindo setores como artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura. "Uma data especial como é o dia das mães tinha que ser pensada com muito carinho para o público familiar. Pudemos observar famílias inteiras passeando e desfrutando de tudo o que a Feirinha proporciona", destacou o secretário Ivaldo Rodrigues.
A família Ferreira esteve presente nessa edição da Feirinha São Luís, aproveitando a manhã de domingo ensolarado. "Nós somos oito no total agora, com o Victor Hugo de 5 meses, que chegou para abençoar ainda mais nossa família. Estávamos procurando um Dia das Mães especial e diferente, que nós encontramos aqui nesse espaço, seguro, familiar e com tanta representatividade regional. Essa é uma data que merece ser celebrada com quem amamos, e assim foi nosso domingo", explicou a funcionária pública, Simone Ferreira.
FEIRINHA SÃO LUÍS
A Feirinha São Luís iniciou em junho de 2017 e vem conquistando o público ao longo das edições. A comercialização no entorno de toda a Praça Benedito Leite conta com uma média de 90 pontos de empreendimentos, movimentando o turismo na capital e a renda na região.
A iniciativa da Prefeitura fomenta economia criativa aos produtores e micro empreendedores, que oferecem seus produtos por preços justos. Ao longo das primeiras 40 edições, o programa já movimentou mais de nove milhões de reais, ajudando na renda de pessoas como o Miguel Angel Anibarro Moscoso, de 45 anos, nascido na Bolívia, que mora há 17 anos no Maranhão, trabalha como técnico ambiental e desenvolve trabalho artesanal, com reaproveitamento de material descartável para confecção de jarros de plantas.
"Aproveito esse espaço para divulgar meu trabalho e mostrar para as pessoas que podemos criar arte a partir de objetos do nosso cotidiano, como garrafas pet e até vasilhas de produtos de limpeza, contribuindo com o meio ambiente, fazendo peças de bom gosto com criatividade", disse o ambientalista.
Segundo estimativa da Polícia Militar, a média de público para cada edição é de cerca de 4,5 mil pessoas. Além dos produtos agrícolas, quem vai à Feirinha pode encontrar artesanato para decorar a casa, boas leituras com obras de autores locais, ou tomar café da manhã e almoçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário