quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Jerry: "Marcha das Margaridas, símbolo da luta das mulheres do Brasil"


O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) parabenizou as mulheres do Maranhão que participaram, nesta quarta-feira (14), da Marcha das Margaridas. Presente no evento que reuniu cerca de 100 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Jerry destacou a importância da manifestação e que têm, entre suas pautas, a luta das trabalhadoras rurais spela manutenção de direitos, como o da aposentadoria.

“Viva as Margaridas, viva a lutas das mulheres por um Brasil justo e contra tantos retrocessos. Temos que aprender com o vigor e a luta permanente das mulheres brasileiras, das camponesas, que estão sendo muito prejudicadas pelas ações do governo de Jair Bolsonaro”, afirmou o parlamentar do Maranhão.

A Marcha das Margaridas, que chegou em sua sexta edição, foi criada em homenagem a Maria Margarida Alves, sindicalista assassinada em 1983 por enfrentar barões do açúcar em Alagoa Grande, na Paraíba. 

“Com muita alegria, recebemos quase 4 mil mulheres do Maranhão, a maior delegação da manifestação. Esse lindo e forte movimento que reuniu milhares de mulheres de todo o país é uma esperança para a democracia. Viva a luta de Margarida Alves, viva a Marcha das Margaridas”, comemorou Jerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário