quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Maranhão tem maior delegação de mulheres na 6ª ‘Marcha das Margaridas’, em Brasília

Com mais de 5 mil mulheres, o Maranhão teve a maior delegação do Brasil, na 6ª edição da ‘Marcha das Margaridas’, realizada em Brasília, nesta quarta-feira (14).

Além de milhares de mulheres de movimentos sociais, que foram até Brasília em mais de 70 ônibus, vários representantes do Governo do Estado estiveram presentes no evento. Representando a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), participaram do ato, a secretária adjunta da Economia Solidária, Jordânia Pessoa, e a chefe de Gabinete e advogada, Geiza Lemos, que também integra o Conselho Estadual da Mulher (CEM).

“A ‘Marcha das Margaridas’ é um grande momento de animação, capacitação e mobilização das mulheres trabalhadoras rurais do Brasil, na luta por mais direitos e dignidade para todas e todos”, destacou a secretária adjunta da Economia Solidária, Jordânia Pessoa.

Na edição deste ano, a Marcha das Margaridas tem como tema “A Agroecologia e o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher no Campo”. O nome da marcha, presta homenagem à Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba.

Esteve presente também, apoiando a causa da Marcha das Margaridas, o deputado federal, Zé Carlos, da bancada maranhense na Câmara Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário