domingo, 22 de agosto de 2021

Encontro Maranhão Mais Feliz reuniu mais de três mil e recebe novas adesões


O senador Weverton participou nesta sábado( 21), em São Bernardo, de mais um encontro regional O Maranhão Mais Feliz, realizado pelo PDT em diálogo com outros partidos políticos, para discutir um plano para o Maranhão. O evento reuniu mais de três mil pessoas e lideranças políticas de todas as regiões do estado, em especial do Baixo Parnaíba. Este é o segundo evento realizado. O primeiro foi em Imperatriz, cidade natal do parlamentar.
Os encontros já reuniram 68 prefeitos, a senadora Eliziane Gama, deputados federais e estaduais, ex-prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, vereadores e lideranças políticas.
Em São Bernardo, se juntaram aos que participaram dos encontros, os prefeitos de Afonso Cunha, Arquimedes; de Água Doce, Thalita; de Capinzal do Norte, André Portela; de Magalhães de Almeida, Nonato Carvalho; de Nina Rodrigues, Rodrigues de Iara; Santa Quitéria, Samia Moreira; e de Tutóia, Diringa.
Também compareceram pela primeira vez o secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela, e o presidente municipal do PT de São Luís, ex-vereador Honorato Fernandes.
O senador Weverton agradeceu a presença de todos e reforçou a necessidade de correr o estado para ouvir a população para encontrar soluções para os problemas que mais afligem a todos no momento, como a fome e o empobrecimento que aumentou nos últimos anos.
“Aquela inquietação que eu tinha na época do movimento estudantil não acabou, sinto que preciso continuar lutando para fazer a diferença, para fazer as coisas melhorarem”, afirmou.
“Eu não acredito em quem não tem capacidade de sonhar, eu continuo tendo”, disse Weverton.
O presidente do PDT e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Erlânio Xavier, também reforçou a necessidade de ouvir a população. “Nosso partido está começando a conversar com as pessoas de todo o Maranhao para saber os problemas e pensar as soluções”, explicou.
O presidente do PT de São Luís, Honorato Fernandes, lembrou a postura de Weverton, que se manteve contra o impeachment e defendeu o ex-presidente Lula, quando todos se viraram contra ele. Honorato disse que, por conta dessa lealdade e compromisso com as causa sociais, defende o nome de Weverton como pré-candidato a governador. “Weverton tem meu apoio e a minha luta para que o PT caminhe com ele nessas eleições”, afirmou.
O secretário Jefferson Portela lembrou que Weverton resgata a história de Jackson Lago, que foi o maior líder político do Maranhão. “Por isso, ele tem nosso apoio total”, ressaltou.
A senadora Eliziane também defendeu o nome de Weverton como pré-candidato.
“Eu poderia ser pré-candidata à governadora e eu tomei uma decisão porque entendo que este é o momento de Weverton dar continuidade ao grande trabalho do governador Flávio Dino”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário