terça-feira, 28 de setembro de 2021

Luiz Henrique Lula elenca problemas enfrentados por moradores de assentamento em Açailândia


Luiz Henrique Lula levou ao plenário problemas reportados em carta por moradores de assentamento em Açailândia

O deputado Luiz Henrique Lula (PT) repercutiu, na sessão plenária desta terça-feira (28), carta que recebeu dos moradores do assentamento Francisco Romão, no município de Açailândia, na qual eles denunciam os impactos ambientais do agronegócio na região. A carta foi assinada por representantes da Casa das Mulheres Sementes da Terra.

De acordo com o parlamentar, os problemas elencados na carta ocorrem, principalmente, devido à falta de políticas públicas na área ambiental, o que prejudica, sobremaneira, os agricultores da região.

“Entendo que o agronegócio é importante para as divisas econômicas do país e para a balança comercial. No entanto, a ganância não pode se sobrepor à vida das pessoas. Daí a preocupação com o uso indiscriminado de agrotóxicos, ou seja, chuva de veneno que mata plantações, animais e pessoas”, destacou Henrique Lula.

Problemas

O parlamentar citou, ainda, outros problemas enfrentados pelos moradores do assentamento e citados na mesma carta. “A estrada principal de acesso ao local está deteriorada. Os moradores da região precisam de energia elétrica, posto de saúde, quadra poliesportiva e de saneamento básico. Falta incentivo para a geração de emprego e renda. Nós, deputados, precisamos atentar para os problemas que atingem a maioria das pessoas que moram naquela região”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário