
Luiz Henrique Lula levou ao plenário problemas reportados em carta por moradores de assentamento em Açailândia
O deputado Luiz Henrique Lula (PT) repercutiu, na sessão plenária desta terça-feira (28), carta que recebeu dos moradores do assentamento Francisco Romão, no município de Açailândia, na qual eles denunciam os impactos ambientais do agronegócio na região. A carta foi assinada por representantes da Casa das Mulheres Sementes da Terra.
De acordo com o parlamentar, os problemas elencados na carta ocorrem, principalmente, devido à falta de políticas públicas na área ambiental, o que prejudica, sobremaneira, os agricultores da região.
“Entendo que o agronegócio é importante para as divisas econômicas do país e para a balança comercial. No entanto, a ganância não pode se sobrepor à vida das pessoas. Daí a preocupação com o uso indiscriminado de agrotóxicos, ou seja, chuva de veneno que mata plantações, animais e pessoas”, destacou Henrique Lula.
Problemas
O parlamentar citou, ainda, outros problemas enfrentados pelos moradores do assentamento e citados na mesma carta. “A estrada principal de acesso ao local está deteriorada. Os moradores da região precisam de energia elétrica, posto de saúde, quadra poliesportiva e de saneamento básico. Falta incentivo para a geração de emprego e renda. Nós, deputados, precisamos atentar para os problemas que atingem a maioria das pessoas que moram naquela região”, finalizou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário