Que a administração Holanda Jr veio com gás total e com muita vontade de acertar já não é novidade, porém o que chama a atenção é o preciso grau de acerto que esta administração obteve ao compor seu secretariado, obviamente que o acerto não foi cem por cento mas com toda certeza ultrapassou a casa dos setenta por cento.
Do quadro de secretários, por conhecimento de causa, a escolha de Márcio Jardim para a secretaria de assuntos estratégicos foi um grande acerto e bem na mosca, isso porque a missão da secretaria casa bem com o perfil de Jardim.
Desde a política estudantil, Márcio sempre conseguiu sobressair-se mesmo em situações mais adversas e até mesmo hostis a sua posição político partidária, isto ainda numa época em que o PT ocupava um lugar de desprezo, sobretudo no Maranhão. Graças a sua capacidade ímpar de costurar grandes acordos e parcerias, Marcio Jardim proporcionou a juventude política e estudantil maranhense o orgulho de ostentar em sua história um vice presidente da UNE genuinamente maranhense. Ainda decorrente desta singular capacidade, Marcio Jardim quando secretário adjunto de Juventude no governo Jackson Lago, conseguiu uma aproximação do então presidente Lula com o governo Jackson, isso numa época em que o próprio Lula buscava apoio do Sarney e como moeda de troca deu a Roseana o beneficio da não oposição petista. Dotado de uma simplicidade que às vezes chega a incomodar alguns mais sofisticados, Marcio gosta de exibir com orgulho a foto deste encontro com Lula, porém o que poucos sabem é que em decorrência deste encontro Marcio angariou para a política maranhense muito mais que uma foto.
Outra característica que conheço bem deste secretário, é sua aguçada capacidade de compor equipes vencedoras, pois se há uma vaidade em Marcio esta diz respeito a chamar para sua equipe pessoas de alta capacidade técnica em suas respectivas áreas. Também não tolera desperdício, sobretudo de dinheiro público, pois controla com mão de ferro todo e qualquer gasto realizado pelos seus assessores sob a rubrica da pasta a qual responde. Marcio Jardim é dotado de um espírito republicano, o que torna os benefícios e favores pessoais, sobretudo a amigos e parentes, longe de sua perspectiva, e, diga-se de passagem, esta característica rendeu-lhe muitos desafetos e críticos além de alguns detratores. Para estes, Marcio sempre respondeu com o silêncio e um discreto afastamento.
Dotado de uma aguçada visão estratégica, Marcio Jardim antecipa-se aos fatos e quando percebe que as coisas caminham para algo conflitante com sua ética e espírito público, sabe abandonar o barco em tempo hábil e depois habilmente recolher os náufragos. Por todas estas características, este blogueiro confia que Marcio Jardim cumprirá a altura a missão que a ele foi designada, e por conhecimento de causa afirmo que o prefeito Holanda Jr está muito bem servido nesta pasta. Porém, se ‘ele’ pular fora sem um bom motivo, aí será necessário redobrar a atenção pois alguma coisa errada ele já farejou e não quer abalar sua reputação e história.
Boa Sorte!
Genivaldo,
ResponderExcluirParabéns pela ludidez do teu comentário. De tantas coisas que vc aludiu, há uma muito certa, a de que apesar de ter angariado muitos inimigos, nunca se viu falar de atos de corrupção por Márcio Jardim
Muito obrigado pela análise sobre a artigo!!!
ResponderExcluirMuito obrigado pelo comentário meu cmte!!!
ResponderExcluirFale o que quiser do Márcio Jardim, mas aponte uma ação que desabone sua conduta no que tange à escândalos de corrupção??? Ninguém encontrará o que falar!
ResponderExcluirEsse Marcio Jardim é um vagabundo. Nunca trabalhou na vida!
ResponderExcluirIsso é intriga e inveja da oposição, ele é uma rapaz honesto, inteligente e sobretudo capaz de encaminhar as questoes mais relevantes da sociedade.
ResponderExcluir