A pesquisa Amostragem, divulgada no último domingo (14), pelo Jornal Pequeno, revelou a existência de uma disputa acirrada para o Senado Federal polarizada pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e o vice-prefeito de São Luis, Roberto Rocha (PSB).
Pelo levantamento da Amostragem, Roseana Sarney tem 44,69% e Roberto Rocha 33,77% da intenção de voto do eleitorado entrevistado. A pesquisa mostrou ainda que o socialista aparece na frente do deputado federal Domingos Dutra e do ex-governador José Reinaldo, dois outros nomes da oposição que pretendem disputar uma única vaga para senador em 2014.
Contudo, é no quesito rejeição que a pesquisa revela a real possibilidade de Roberto Rocha surpreender e vencer o favoritismo de Roseana Sarney.
A rejeição da governadora, segundo a pesquisa Amostragem, chega a 35,54% dos eleitores entrevistados contra 13,85% que afirmam não votar em Roberto Rocha. Ou seja, a peemedebista tem quase o dobro da rejeição do socialista.
Domingos Dutra e José Reinaldo Tavares estão empatados tecnicamente no item rejeição, com 20,85% e 20,69%, respectivamente, conforme mostra o gráfico abaixo:
O levantamento foi encomendo pela PCdoB, partido do presidente da Embratur, Flávio Dino, e veiculada com exclusividade pelo Jornal Pequeno, o que joga por terra as especulações de que a candidatura de Roberto Rocha estaria a serviço de dividir a oposição, como alguns na própria oposição afirmam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário