Luciano Leitoa lamentou a situação. Diz que é amigo pessoal de Antonio Nilson e explicou que o governo municipal não tinha como premiar os atletas dos Jogos do 1º do Maio devido a falta de dotação orçamentária para tal. Confira abaixo a opinião do prefeito de Timon sobre a situação.
Nota de esclarecimento
Caro Elias Lacerda, cheguei no final da tarde deste domingo em São Luis e como de costume fui ler as noticias de nossa cidade. Fiquei surpreso com a noticia do pedido de exoneração do Professor Antonio Nilson , pois conversei com ele durante a semana e discutimos o assunto do 1º de Maio .Tenho o maior respeito pelo professor Nilson por tudo o que ele fez e faz pelo esporte em nossa cidade . Sei que poucas pessoas de Timon já se dedicaram tanto ,para que muitos timonenses pudessem brilhar fora e representar bem o município por diversas vezes . Para várias pessoas eu sempre digo que o Nilson é aquele tipo de profissional que, às vezes, gasta até do dele para realizar o sonho de atletas. Quero registrar que continuo tendo por ele o maior respeito e consideração, mas gostaria de explicar alguns fatos.
O município de Timon se encontra com muitas dificuldades. Ainda hoje tentamos organizar a cidade para deixá-la mais limpa , pagando os salários em dias. Reabrimos o hospital do Parque Alvorada ,o CAISM , a Policlínica, reformamos algumas escolas , estamos atualizando os salários dos efetivos deixados em atraso pela gestão passada , enfim, tentando organizar a cidade .
Na quinta-feira,18, pela manhã,chegou ao meu conhecimento a informação de uma premiação que a Secretaria de Esporte iria realizar nos jogos do 1º de Maio, cujo valor do evento,era de 77mil reais . Fiquei preocupado ,pois sempre pedi que todos os secretários, quando fossem pensar em fazer qualquer gasto, me comunicassem , ou na minha ausência, informar sempre com antecedência ao Secretario de Administração, Dolival Andrade .
Dentro deste valor do projeto , somente para premiação seriam um valor de 52 mil reais .Foi então que pedi que Nilson pudesse ir ao gabinete para conversamos sobre o referido evento.
Conversamos eu, Nilson,Procurador João Santos e a controladora do Município,professora Ana Lúcia. Na oportunidade, tanto a Procuradoria,como Controladoria me colocaram que era uma situação muito complicada. Primeiro:O que se tinha dentro do orçamento aprovado na gestão anterior para se fazer premiações era um total de 12 mil reias anual e além disso, não se pode sacar dinheiro para se fazer premiações. Para que a premiação do projeto fosse feita ,mesmo que se fosse permitida, precisaria suplementar em mais 40 mil o orçamento , o que não é tão simples dentro das demandas que temos, sendo muito recurso para se gastar somente em um dia .
Para se ter uma ideia, 77 mil podemos reformar alguns campos e quadras que servirão para a população o ano todo . E é justamente o que estamos fazendo:os projetos de reformas das estruturas esportivas de Timon .
Sei das boas intenções do professor Antonio Nilson. Sei da grande vontade,assim como eu, que ele tem de ver o esporte Timonense diferente, mas sei também que na coisa pública, nem sempre podemos fazer aquilo que queremos, por que tudo depende dos recursos que temos e das questões legais .
Até o presente momento não fui comunicado de tal pedido de exoneração do Secretario. Sou amigo de Nilson há muito tempo ,mas se for esta a decisão dele , compreenderei ,entretanto quero deixar claro que tenho que tomar as atitudes afim de que tenhamos uma cidade melhor.
No atual momento, com a queda dos recursos públicos, teremos que enxugar ainda mais a maquina na redução com pessoal. Entendo a necessidade das pessoas de arrumar um emprego , mas a prefeitura não pode ser vista como a única empregadora da cidade.Até por que mandatos são passageiros. O que irei fazer é justamente criar mecanismos e projetos para que empresas possam vim para Timon. Como já esta em andamento com algumas conversas na construção do Distrito Industrial,onde já se tem empresas interessadas em se instalar em nossa cidade.
Faremos concursos públicos afim de abrirmos oportunidades para todos . A cidade somente caminhará para a boa mudança se abandonarmos as velhas práticas da velha política.
Com referência ao professor Nilson ,sempre soube que ele aceitou a missão de ser secretário, não pelo salário ,mas pelo amor que ele tem por essa cidade e pelo esporte Timonense. Agora mudar as coisas não e fácil, sempre requer muitas renúncias e muitos sacrifícios e estou disposto a tomar as atitudes necessárias para mudar a realidade de nossa cidade. Tomaremos medidas afim de que o funcionário publico de Timon possa receber seus salários em dia e que os serviços essências funcionem da melhor forma possível .
Quero aqui deixar claro o meu compromisso com os atletas e com o esporte Timonense e dizer que sempre iremos fazer o que for possível. O 1º de Maio irá acontecer com premiações em troféus e medalhas,obedecendo a agenda de atividades de acordo com a programação feita.
O sonho de ver uma cidade melhor continua e tenho certeza que teremos.
Um abraço.
Luciano Leitoa
Prefeito Municipal de Timon
Nenhum comentário:
Postar um comentário