quarta-feira, 19 de junho de 2013

PEDRO FERNANDES: UM SHOW DE COMPETÊNCIA?



Tempos atrás, este blog desabafou democraticamente ao criticar a incompetência do governo Holanda Jr. Na época, ressaltei a discrepância entre a superestrutura usufruída por alguns secretários e a falta de trabalho a apresentar, também chamei a atenção para aquilo que tinha se tornado este governo:uma máquina de vender crise, e a falta de dinheiro seria o principal demônio a ser exorcizado. Também argumentei que esta desculpa não fazia sentido, pois o que faltava era competência por parte dos secretários em saber captar recursos ou promover ações inteligentes, lembro que à época, não foram poucos os que me criticaram e até mesmo se fizeram de desafetos, mas isso ocorreu muito mais por receio de perder uma boa mamata do que necessariamente discordar de minha opinião, o fato é que o mundo gira e, a girada agora vem de onde menos se esperava,lá das bandas do governo do estado.

Todo e qualquer cidadão sabe que o governo do estado está quebrado, mas quando se tem um time de assessores competentes e não conspiradores, a coisa muda de figura. Mesmo sem recursos e fazendo das tripas o coração, a Secretaria de Estado da Educação consegue mostrar serviço, e que serviço. Contornando as dificuldades financeiras, Pedro Fernandes  foi buscar apoio junto a PNUD, além disso, potencializou tal apoio ao promover ações de acompanhamento de caráter integrado e como se não fosse pouco, resolveu focar a educação básica, justamente quando o governo federal privilegia o ensino técnico e superior. O leitor consegue visualizar o tamanho da semente que foi plantada?

Realmente, um grande trabalho a qual somente uma mente brilhante poderia conceber. Com essas atitudes, Pedro Fernandes prova e comprova que reclamar da falta de recurso é para quem não tem competência, e isso mostra que este escriba estava correto em sua argumentação.

O blog parabeniza o mestre Fernandes e torce para que depois dessas e outras grandes ações ele saiba administrar bem os ciúmes que já tomam conta dos corredores, além de saber escolher muito bem de quem toma conselho, tudo isso para não ser atraído para armadilhas tal qual o colega do andar de cima. 

2 comentários:

  1. Rapaz, toma vergonha nessa tua cara.Puxa saco sarneisita. Tu não precisa disso. Sempre foi um cara de esquerda! Tá jogando tua história no lixo.

    Simone da Ufma

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou sarneysista minha cara, apenas apoio a aliança que meu partido (PT) com o PMDB. Aliança pontual, para que possamos encaminhar as demandas partidárias e politicas. Ademais, essa aliança é a nível nacional

    ResponderExcluir