segunda-feira, 10 de junho de 2013

Vereadores de São Luís de olho em 2014

Sebastião Albuquerque preocupado com estrutura
Dos atuais 31 vereadores que compõem a Câmara de São Luís, pelo menos nove devem se arriscar nas eleições gerais de 2014, como eventuais candidatos a deputado federal ou estadual.
A virtual mudança de parlamento ainda está sendo processada por alguns, mas é natural que uma parcela de integrantes do Legislativo Municipal vislumbre a possibilidade de alçar voos mais altos.
Entre os nomes que podem vir a concorrer a cargos proporcionais no próximo pleito para deputado federal aparecem Sebastião Albuquerque (DEM), Fábio Câmara (PMDB), Josué Pinheiro (PSDC), Rose Sales (PCdoB), Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Dr. Gutemberg de Araújo (PSDB). No rol dos que podem disputar vaga para a Assembleia Legislativa estão: Nato (PRP), Isaías Pereirinha (PSL) e Francisco Chaguinhas (PRP).
Apesar de faltar ainda um ano e quatro meses para as eleições de outubro do ano que vem, a discussão já começa a ganhar consistência no parlamento municipal. A preocupação da maioria dos eventuais proponentes é com a estrutura de campanha que deverão ter para buscar o objetivo desejado.

Como exemplo, o líder do DEM na Câmara Municipal, Sebastião Albuquerque, afirma que esse é o entrave maior no momento, mas que a viabilidade está sendo cautelosamente analisada e qualquer decisão, será tomada em conjunto com o seu partido político e o grupo ao qual pertence.
“No meu caso, acredito que enfrentaremos um ambiente bastante complicado pela falta de estrutura. Mas não desistimos da estratégia de colocar uma nova campanha nas ruas para conquistar uma vaga à Câmara Federal. Esse é um sonho que venho trabalhando a cada dia e quem sabe a gente não sai candidato. Apesar disso, debaterei o assunto com meu partido e com o grupo político ao qual pertenço, pois entendo que todas as decisões políticas não podem ser tomadas de forma solitária, mas sim, em conjunto com as lideranças que me apóiam. Se houver viabilidade, com certeza, estaremos enfrentando um novo desafio. Caso contrário, deixaremos para nova oportunidade”, disse Sebastião Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário