segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Reinvenção da padaria é tema de seminário da Feira do Empreendedor


Além de participantes de Imperatriz, evento recebeu caravana de São Luís
Já se foi o tempo em que, na padaria, só se comprava pão: os estabelecimentos de hoje são muito mais do que o agradável cheirinho que tanto agrada os clientes. As exigências da clientela atual são cada vez maiores, o que obrigou o setor a se adequar aos novos tempos e reinventar a atividade. Este foi o foco do Seminário Padaria Conceito, promovido pelo Sebrae Maranhão, evento que integrou a Feira do Empreendedor 2013, que foi realizada em Imperatriz.
 De acordo com a analista do Sebrae Rosângela Moreira, o seminário buscou apresentar as tendências da “Padaria Conceito”, uma nova vocação já identificada no mercado que agrega, ao mesmo espaço, a confeitaria, a conveniência, a rotisseria, a adega. “São elementos que deixam o estabelecimento mais completo, reforça vendas e fideliza clientes”, assinalou.
 O desenvolvimento das tendências para o setor foi apresentado pela palestrante Carol Galdeano, do Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC). Segundo ela, a variedade de produtos é um diferencial atrativo. “Oferecer produtos de outras qualidades, inclusive importados, é um fator que leva ao sucesso e ao crescimento das vendas”, garantiu.
 Temas como o controle de perdas de produção, ciclo de produção e estratégias para melhoria da qualidade do pão francês, além da produção sustentável dentro das panificadoras, foram tratados pelo evento, que mostrou aos empreendedores presentes que uma padaria conceito não precisa ser grande em tamanho, mas criativa e ousada para ampliar o consumo dos clientes.
 A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae com o apoio de parceiros institucionais como o Governo do Estado, Prefeituras de Imperatriz e Açailândia, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Fiema e Suzano Celulose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário