Profissionais da beleza
reuniram-se para avaliar os ganhos proporcionados pelo Sebrae durante o ano
Muita emoção, gratidão e espírito de realizações marcaram a
última reunião do ano do projeto serviços na regional do Sebrae em Açailândia.
O encerramento foi realizado na noite do último dia 11, no auditório da
instituição. Cerca de trinta profissionais de beleza açailandenses, atendidos
pelo projeto Serviços, desenvolvido pelo Sebrae, relembraram a trajetória de
seus estabelecimentos ao longo do ano.
Durante a reunião, a gestora do projeto, Flávia Nadler, falou
sobre a pesquisa realizada nos salões este ano e apontou o levantamento
realizado nestes últimos meses. A pesquisa apontou que houve uma satisfação das
profissionais para com os serviços, cursos e consultorias oferecidos pelo
Sebrae.
Dentre as conquistas das cabeleireiras durante 2013, está a
criação da Associação das Profissionais de Beleza de Açailândia. De acordo com
a presidente da APBA, Geane Silva, o apoio do Sebrae foi de fundamental
importância para que essa conquista fosse possível. A APBA possui hoje cerca de
100 associadas que tem a oportunidade de participarem, de forma gratuita ou com
desconto, de cursos realizados pela associação junto a parceiros.
Ana Patrícia que já é cabeleireira há 5 anos conta que participar
do projeto e da associação lhe trouxe muitas conquistas. Ela disse que, através
das palestras e orientações, soube como controlar e investir seu dinheiro para
melhorar seu estabelecimento. “Para proporcionar um diferencial para minhas
clientes, já implantei um menu de serviços e o cartão fidelidade onde, a cada
10 serviços, a cliente ganha um outro sem pagar nada. Essas inovações eu
aprendi nos cursos do Sebrae e verifiquei que estão dando bastante resultado.
Eu fidelizei as clientes antigas e conquistei muito mais”, declarou.
Flávia acredita que a participação das profissionais de
beleza de Açailândia nas capacitações oferecidas pelo Sebrae e pela APBA,
proporcionou uma melhora significativa no atendimento, gestão e planejamento de
seus salões. “Atualmente temos salões de beleza visivelmente mudados. Hoje
temos salões que possuem internet wi-fi, menu de serviços e entre outras dicas
que foram repassadas pelos consultores. Algumas das dicas implantadas nem
tiveram muito custo, mas são de grande importância para oferecer um atendimento
de qualidade, conforto e atração para mais clientes”, destacou a gestora.
Premiação
As dez cabeleireiras que mais participaram dos cursos e
capacitações durante o ano ganharam certificados e as três primeiras colocadas
receberam produtos da marca Sweet Hair. Todas as cabeleireiras presentes também
receberam revistas e as novas camisetas do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário