sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Avaliação do ano reúne participantes do projeto serviços em Açailândia


Profissionais da beleza reuniram-se para avaliar os ganhos proporcionados pelo Sebrae durante o ano
Muita emoção, gratidão e espírito de realizações marcaram a última reunião do ano do projeto serviços na regional do Sebrae em Açailândia. O encerramento foi realizado na noite do último dia 11, no auditório da instituição. Cerca de trinta profissionais de beleza açailandenses, atendidos pelo projeto Serviços, desenvolvido pelo Sebrae, relembraram a trajetória de seus estabelecimentos ao longo do ano.
Durante a reunião, a gestora do projeto, Flávia Nadler, falou sobre a pesquisa realizada nos salões este ano e apontou o levantamento realizado nestes últimos meses. A pesquisa apontou que houve uma satisfação das profissionais para com os serviços, cursos e consultorias oferecidos pelo Sebrae.
Dentre as conquistas das cabeleireiras durante 2013, está a criação da Associação das Profissionais de Beleza de Açailândia. De acordo com a presidente da APBA, Geane Silva, o apoio do Sebrae foi de fundamental importância para que essa conquista fosse possível. A APBA possui hoje cerca de 100 associadas que tem a oportunidade de participarem, de forma gratuita ou com desconto, de cursos realizados pela associação junto a parceiros.
Ana Patrícia que já é cabeleireira há 5 anos conta que participar do projeto e da associação lhe trouxe muitas conquistas. Ela disse que, através das palestras e orientações, soube como controlar e investir seu dinheiro para melhorar seu estabelecimento. “Para proporcionar um diferencial para minhas clientes, já implantei um menu de serviços e o cartão fidelidade onde, a cada 10 serviços, a cliente ganha um outro sem pagar nada. Essas inovações eu aprendi nos cursos do Sebrae e verifiquei que estão dando bastante resultado. Eu fidelizei as clientes antigas e conquistei muito mais”, declarou.
Flávia acredita que a participação das profissionais de beleza de Açailândia nas capacitações oferecidas pelo Sebrae e pela APBA, proporcionou uma melhora significativa no atendimento, gestão e planejamento de seus salões. “Atualmente temos salões de beleza visivelmente mudados. Hoje temos salões que possuem internet wi-fi, menu de serviços e entre outras dicas que foram repassadas pelos consultores. Algumas das dicas implantadas nem tiveram muito custo, mas são de grande importância para oferecer um atendimento de qualidade, conforto e atração para mais clientes”, destacou a gestora.
Premiação
As dez cabeleireiras que mais participaram dos cursos e capacitações durante o ano ganharam certificados e as três primeiras colocadas receberam produtos da marca Sweet Hair. Todas as cabeleireiras presentes também receberam revistas e as novas camisetas do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário