A Prefeitura de São Luís realizará mensalmente capacitação para os instrutores do Projeto Movimento e Resgate, desenvolvido através da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel). Além da capacitação dos instrutores, os encontros também serão utilizados para avaliar o programa e debater temas associados à área. O projeto é realizado em 68 núcleos de esportes, sendo oito deles na zona rural, com um instrutor por escolinha, pertencentes às respectivas comunidades.
O primeiro encontro para capacitação dos instrutores foi realizado na semana passada, no qual a Semdel apresentou um cronograma das capacitações até o final deste ano. A próxima reunião está marcada para o dia 8 de junho com palestra do titular da Vara da Infância e Juventude, juiz José Costa, e do promotor da Infância e Juventude, Márcio Tadeu.
De acordo com o titular da Semdel, Raimundo Penha, a proposta de reuniões mensais para capacitação dos instrutores foi fortalecida com a realização da Copinha Semdel, que mobilizou as várias escolinhas de esporte do Projeto Movimento e Resgate. O secretário lembrou que os investimentos na qualificação de pessoal integram a política de governo do prefeito Edivaldo, que desde o início da gestão tem proporcionado, regularmente, a capacitação dos servidores da Semdel.
“Este projeto é muito importante para a cidade. São 68 núcleos de esportes que têm capacidade para atender mais de cinco mil crianças e adolescentes. É essencial que os profissionais que trabalham neste projeto recebam o máximo de informações para melhor atenderem nossas crianças e adolescentes”, destacou o titular da Semdel, Raimundo Penha.
O secretário ressaltou o carinho da administração municipal com este projeto que tem o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar e oferece a crianças e adolescentes aulas de esportes como futebol, futsal, handebol, basquete, voleibol, judô, capoeira e karatê. Todas as práticas esportivas oferecidas estão alinhadas com as áreas sociais e educacionais para o desenvolvimento dos alunos.
ENTREGA DE MATERIAIS
Durante o fim de semana, a equipe da Semdel entregou materiais esportivos à escolinha de futebol do bairro Santa Clara, vinculada ao projeto Movimento e Resgate. O instrutor Louro José e seus alunos receberam bolas, cones, coletes, redes para trava, entre outros equipamentos. A entrega de materiais às escolinhas atendidas pelo projeto está sendo realizada regularmente desde o ano passado para garantir a qualidade e continuidade dos serviços oferecidos.
RECADASTRAMENTO
A partir desta segunda-feira (12) será feito um recadastramento de todos os alunos inscritos no programa. O procedimento será realizado nos locais onde são ministradas as oficinas esportivas e servirá como base para aquisição de novos materiais que serão distribuídos no segundo semestre deste ano. Paralelo ao recadastro, serão abertas novas inscrições para as escolinhas que tiverem número de inscritos inferior a 50 alunos. As escolinhas têm capacidade para atender até 75 crianças e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário