De acordo com o secretário de Educação, Geraldo Castro, os profissionais da área também estão discutindo o planejamento das próximas ações do Programa e as atividades que podem ser desenvolvidas em sala de aula.
“Garantir que nossas crianças e adolescentes possam ter sucesso nos estudos até alcançar a série correspondente à sua idade escolar é um desafio que estamos nos preparando para vencer. Agradecemos aos parceiros e ao empenho diário da equipe da Semed”, comentou o secretário Geraldo Castro.
Para a professora da rede municipal de ensino Ana Flávia Oliveira, que atua no Programa de Correção de Fluxo Escolar em Alfabetização desde 2010, a iniciativa possibilita aoeducando bem mais que o ato de ler e escrever. Ela trabalha no anexo Leonardo da Vinci da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Maria Alice Coutinho.
“A criança se vê aprendendo no processo de alfabetização. Ela é autora do processo de conhecimento e participa ativamente dele, interagindo com o grupo, com o professor e com os demais colegas de classe. Temos obtido resultados muito bons com o desenvolvimento do Programa”, destacou Ana Flávia Oliveira.
Segundo a coordenadora do Programa de Correção de Fluxo Escolar em Alfabetização e pesquisadora do Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA), Esther Pillar Grossi, o município de São Luís está no caminho certo. “São Luís apreendeu bem as especificidades do Programa. É uma equipe de alto nível, bem capacitada e bastante engajada. Temos tido resultados muito bons”, avaliou Esther Pillar Grossi.
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