Na tarde desta sexta-feira, dia 31 de outubro, das 14h às 16h, o SINPOL reuniu, em sua sede, policiais civis que não possuem nível superior para informar os próximos passos para a busca do benefício da GNT para os que não foram contemplados. A direção do Sindicato informou que era necessário aguardar a implantação da gratificação para quem possui nível superior, para garantir assim que o direito fosse adquirido, e dessa forma o Sindicato pudesse mover uma nova ação. “Avaliamos que seria necessário aguardar a finalização dessa primeira ação para assim tomar outras providências. Sabemos da pressa, mas precisamos fazer tudo com zelo e bem feito”, destacou o advogado do SINPOL, Dr. Alencar.
De acordo com o Dr.Alencar, será dada entrada, o mais breve possível, na nova ação que agora visa o benefício dos policiais civis que não possuem nível superior nos cargos de escrivães, investigadores e comissários. O caso dos peritos auxiliares também resultará em uma nova ação, segundo reunião ocorrida entre a categoria e o Sindicato no dia 21 de outubro, na qual o SINPOL se comprometeu em tomar todas as medidas para que essa categoria também não deixasse de ser contemplada.

Além desta nova ação, o SINPOL também buscará a criação de uma Lei para que os valores corrigidos sejam incorporados ao subsídio da categoria. De acordo com o presidente Heleudo Moreira, a entidade não deixará de lutar pelos direitos dos policiais civis sem nível superior. “A Polícia Civil do Estado do Maranhão precisa se manter unida. Aqueles que já receberam a conquista da GNT devem apoiar os que não foram contemplados. A Polícia Civil deve ser UNA para que estes e novos direitos sejam garantidos a todos os servidores”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário