A ação itinerante faz parte do plano de metas do governo Flávio Dino e tem o propósito de diagnosticar as reais condições em que se encontram os quartéis do CBMMA nos campos operacional, estrutural, humano e administrativo. Uma das preocupações do governador é avaliar como os profissionais do Corpo de Bombeiros estão trabalhando, se possuem fardamento, alojamentos adequados, viaturas, até outros itens essenciais para o bom cumprimento do dever como agente público estadual.
“O atual governo tem o compromisso com o homem e a mulher que integram nossa corporação. Sabemos do empenho e do esforço que eles têm feito na sua área. É importante que possamos oferecer as condições que as atividades as quais desempenham em suas unidades, exigem. Por isso, vamos elaborar um relatório técnico que vai subsidiar nosso planejamento estratégico de gestão, melhor definindo as prioridades e os investimentos da administração estadual para o Corpo de Bombeiros”, avaliou o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto Araújo.
“Temos sido bem recebidos pela tropa, entusiasmada com o momento em que vive as instituições de segurança. A orientação do novo comando é aprimorar as condições encontradas, fazendo as mudanças que julgar pertinentes, buscando maior eficiência na aplicação dos recursos públicos e ampliação das ações desenvolvidas pelos bombeiros”, ressaltou o diretor de Apoio Logístico, tenente-coronel Joabe Pereira.
Os trabalhos estão sendo coordenados pela Diretoria de Apoio Logístico (DAL) do CBMMA e se estendem até a próxima quarta-feira (11). As equipes estão visitando os municípios de Itapecuru-Mirim, Barreirinhas, Bacabal, Caxias, Timon, Imperatriz, Estreito, Balsas e Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário