terça-feira, 17 de março de 2015

Diretores da ACM são recebidos na EMAP

No início da semana, a diretoria da Associação Comercial do Maranhão estiveram em visita à Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP). A presidente Luzia Rezende e sua diretoria puderam conhecer os projetos da EMAP para a nova gestão estadual, assim como as oportunidades de negócio para o comércio local. “A classe empresarial se coloca à disposição para que juntos possam ser construídas propostas que aproximem o empresário e o setor público”, destacou. O encontro ocorreu na manhã da última segunda-feira, dia16.
De acordo com a presidente da ACM, Luzia Rezende, o momento marca o início de uma proveitosa parceria. A intenção é formar um grupo de trabalho para desenvolvimento de fatores competitivos para o Porto do Itaqui, com foco na criação de projetos. O grupo de empresários assinalou o interesse em contribuir para aproximação entre a cidade e o Porto. “Temos o intuito de dar oportunidade às empresas da Associação Comercial de fazer negócios no Porto do Itaqui. Pela primeira vez temos abertura para informações e a criação de um elo que possa promover essa geração de negócios”, disse Luzia Rezende.
 
Juntamente com a presidente Luzia Rezende, estiveram presente à visita os diretores Fabrízio Duailibe, Luís Maurício Lopes, Jaqueline Moucherek, Dilma Pinheiro, Ana Régia Passos, Dorgival Pereira, Maria de Jesus Montelles, Adeon Lobeu, Douglas Pinho, Cláudia Galgani, Edna Montenegro, Márcio Irineu, Rafael Sombra e Francisco Vidigal.
 
O presidente da Emap, Ted Lago, apresentou o Porto do Itaqui como vetor capaz de gerar negócios para o Maranhão. “É importante criar uma agenda conjunta entre o setor produtivo do estado (o comércio) e o porto”, afirmou, ao lembrar que a gestão estadual está empenhada em promover o desenvolvimento do estado e que o Porto é fundamental nesse processo.
 
Lago informou que, numa visão macro, a perspectiva do governo do Estado, é aproveitar a vocação do Maranhão para a produção de alimentos, por exemplo. “O Porto do Itaqui tem a capacidade de movimentar a economia maranhense, tanto por meio de suas operações portuárias quanto pelas diversas atividades de comércio e serviços que podem ser desenvolvidas em sua área de entorno”, destacou.
Ele também ressaltou o grande movimento de pessoas nos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe, que foi apresentado como oportunidade de negócios aos empresários. Ted Lago destacou que os terminais estão recebendo investimentos em infraestrutura e estão entre as prioridades do governo Flávio Dino. 
Foi agendado um encontro entre uma equipe da diretoria da Associação Comercial e o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Emap, Jailson Luz, que fornecerá ao grupo informações sobre as oportunidades ligadas às atividades portuárias e dos setores que atuam no entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário