terça-feira, 3 de março de 2015

Representante do UNICEF no Brasil visita o Maranhão

Gary Stahl cumprirá agenda com o Governador Flavio Dino e autoridades municipais.
 
São Luís, 3 de março de 2015 – Nesta quinta-feira, dia 05 de março, o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, chega a São Luís (MA), onde realiza sua primeira visita, após as eleições no país, aos governadores que receberam a Agenda pela infância 2015-2018, documento que define sete compromissos prioritários com a infância e a adolescência. O representante do UNICEF se reúne com o governador do Maranhão, Flávio Dino e com o prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda.
Esta visita expressa o compromisso do UNICEF com a Agenda Criança Amazônia, voltada para a promover, garantir e realizar os direitos de crianças e adolescentes na região, além de discutir os desafios que precisam ser superados rumo a redução das desigualdades no estado.
A Amazônia Legal brasileira permanece como um dos territórios prioritários no ciclo de cooperação do UNICEF com o Brasil, que se iniciou em 2012 e segue até 2016. “O UNICEF acredita que, ao colocar a criança e o adolescente no coração de sua agenda política, o Brasil estará mais próximo de garantir os direitos dessa população mais jovem e, com isso, construir um presente e um futuro melhores para todo o país”, explica Gary. Em todo o roteiro, o Gary Stahl será acompanhado pela coordenadora do escritório do UNICEF no Maranhão, Eliana Almeida.
 
Serviço:
Dia: 05/03
Horário: 10h
Audiência com o Governador Flavio Dino no Palácio dos Leões
Horário: 16h
Audiência com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda.
Dia: 06/03
O representante visita o município de Barreirinhas onde acompanhará o andamento das ações do município referente ao Selo Unicef Município Aprovado, projeto do UNICEF que busca incentivar a realização de políticas públicas em prol da preservação dos direitos de crianças e adolescentes.  
 
 
Gary Stahl
Representante do UNICEF no Brasil desde dezembro de 2011. Antes de iniciar essa nova missão, Gary foi, por dois anos, representante da organização no Chile. Ele trabalhou também como Diretor Adjunto do Setor de Parcerias Públicas do UNICEF, em Nova Iorque, de 2004 a 2009.
Gary iniciou sua carreira no UNICEF, em 1994, como Coordenador da Operação de Emergência no Sudoeste da Ruanda, onde supervisionou atividades programáticas que atendiam mais de 400 mil pessoas desalojadas no país. Mudou-se para Kigali, capital ruandesa, em 1995, já na função de Chefe de Operações de campo. A partir de julho de 1997, Gary Stahl atuou com Oficial de Programas em Lima, Peru, trabalhando em projetos de combate à extrema pobreza nos Andes, na Amazônia e em periferias de áreas urbanas. Em abril de 2000, tornou-se Chefe de Operações, Vice-Presidente de Programas e Tesoureiro da Fundação NetAid, em Nova Iorque. De abril de 2003 a 2004, exerceu a função de Representante do UNICEF na Nicarágua.
Gary, que é estadunidense, é graduado em Estudos Internacionais e Língua Espanhola pela Universidade de Iowa e mestre em administração pública pela Universidade de Harvard.
 
Entrevista à imprensa
• Em São Luís (MA): Após a audiência com o governador Flavio Dino, dia 5/3, às 11h, no Palácio dos Leões, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário