terça-feira, 14 de abril de 2015

Câmara em pauta

Só elogios

Aluísio fez visita de cortesia a Astro de OgumCom intuito de parabenizar o trabalho que vem sendo desenvolvido à frente da Câmara Municipal de São Luís, na segunda-feira (13), o deputado federal Aluísio Mendes (PSDC) fez visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN). Ao lado do presidente, no plenário Simão Estácio da Silveira, o deputado acompanhou a sessão plenária e, em seguida, dirigiu-se à presidência, onde ficou aguardando para uma conversa com Astro de Ogum. Aluísio Mendes não poupou elogios ao presidente, evidenciando que vem acompanhado de perto, por meio do noticiário local, as ações realizadas nos 100 dias de gestão. “É muito gratificante, enquanto representante do Maranhão na Câmara Federal, acompanhar como a administração na Câmara Municipal vem sendo conduzida. Certamente, a sociedade ludovicense é quem tem a ganhar”, disse o deputado.
Emoção
Vereador Honorado levou grupo de trabalhadores do transporte alternativo a audiência com Canindé Barros
O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), ocupou a tribuna no plenário da Câmara Municipal na manhã de segunda feira (13) para falar da dor pela perda do secretário municipal de Esportes e amigo  Jerry Abrantes, falecido na madrugada do último sábado (11). Jerry que receberia nesta terça-feira, (14), o Título de Cidadão de São Luís, no Legislativo Municipal, ficou doente na sexta-feira (10) e faleceu no dia seguinte após ser internado. “Jerry era mais que um amigo, era um irmão, um homem que militava no PDT desde jovem, era cria de Leonel Brizola, Jackson Lago, Neiva Moreira e tantas outras lideranças do partido que lutaram pela sociedade. Era um militante atuante, por isso foi secretário várias vezes, tanto municipal quanto estadual. Atualmente era secretário municipal de Esportes, na gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Junior e amava trabalhar com esporte”, disse o vereador Ivaldo.
Transporte alternativo
O vereador Honorato Fernandes (PT) acompanhou, na segunda feira (13), uma comissão de trabalhadores de transporte alternativo de São Luís e Paço do Lumiar durante reunião com o secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros. Os trabalhadores solicitaram o auxílio do vereador para que ele os ajudasse a conseguir junto a SMTT a autorização de volta para as vans pararem em frente ao Ceprama para o embarque e desembarque de passageiros. A secretaria tinha determinado que os transportes alternativos não parassem mais pelo local com a justificativa de que o trânsito estava tumultuado. “O que acontece é que eles não estavam apenas parando para embarque e desembarque de passageiros. Eles estavam estacionando no local o que cria problemas de deslocamento na área”, explicou Canindé Barros. O vereador disse que marcou a reunião entre os trabalhadores e o secretário para que o impasse pudesse ser resolvido.
Contra as drogas
O vereador Beto Castro (PRTB), é autor do projeto de lei que dispõe sobre a criação do Programa de Tratamento de Alunos Dependentes Químico, na rede municipal de ensino, que tem como objetivo criar nas escolas de ensino fundamental, os núcleos de prevenção e combate ao uso das drogas. De acordo com a proposta – aprovada no ano passado e que aguarda a sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – além da criação dos núcleos destinados à prevenção e orientação à cerca das drogas, também será feito o encaminhamento, para tratamento, dos alunos que se encontram em situação de dependência química. Os núcleos serão formados por professores, voluntários e pais de alunos. Beto Castro justifica o seu pedido dizendo que há sérios problemas causados aos jovens e, consequentemente aos seus familiares, pelo uso das drogas lícitas e ilícitas. Trabalhar a questão das drogas no ensino fundamental, segundo o vereador, é uma das formas específicas e direcionadas no enfrentamento dessa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário