domingo, 26 de abril de 2015

Governo empossa novo comandante-adjunto do Corpo de Bombeiros

Em ato assinado pelo governador Flávio Dino e publicado no Diário Oficial do Estado, tomou posse, na sexta-feira (24), o novo comandante-adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Joabe Pereira de Souza. A cerimônia ocorreu no quartel do Comando Geral do CBMMA, no Bacanga, e foi presidida pelo comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo.
“Tenho, no coronel Joabe, um aliado e exemplo de profissional com experiência em gestão e comprometido em fazer o melhor pelos militares. Vamos trabalhar, juntamente com toda a tropa, de forma incansável, para fazermos o nosso Corpo de Bombeiros do Maranhão uma corporação muito mais preparada, valorizada, motivada e respeitada. Essas são as bases da nossa administração: dar aos homens e mulheres que fazem a Corporação, o devido e justo reconhecimento”, declarou.
Na ocasião, o coronel Célio Roberto agradeceu a contribuição dada pelo coronel José Henrique Pessoa ao longo de mais de dois anos que esteve no cargo. “Ele tão bem cumpriu seu papel, conduzindo a tropa de maneira equilibrada, atento às demandas do dia a dia, e sempre buscando o alinhamento das ações para oferecer benefício aos militares, proporcionando um serviço com responsabilidade e compromisso com a população”, disse o comandante-geral.
Antes de assumir o comando como adjunto, o coronel Joabe respondia como diretor de Apoio Logístico. O oficial integra os quadros da corporação desde 1992. Na sua trajetória profissional já esteve à frente da Academia do Corpo de Bombeiros, da Corregedoria Adjunta, da Supervisão do Ciops, entre outros.
“Agradeço ao comandante pela confiança em mim depositada. Agradeço também ao secretário de Segurança, Jefferson Portela, e ao governador Flávio Dino, que tem de nós o reconhecimento e o respeito por estar dando o valor merecido ao Corpo de Bombeiros do Maranhão”, ressaltou o coronel Joabe.
O novo comandante adjunto lembrou dos desafios do trabalho, da responsabilidade e se dirigiu à tropa e a todos os companheiros de corporação. “Hoje é um dia que ficará marcado por toda minha vida. Receber o convite para fazer parte de um comando, justamente no momento em que estamos em um novo governo, é motivo de orgulho e também de responsabilidade. Saibam que todos terão o apoio do comando, e espero contar com a confiança e a ajuda de todos para que possamos desenvolver o trabalho da melhor maneira possível, aprimorando o serviço público”, declarou.
Dentre as atribuições do novo comandante adjunto estará a implementação e efetivação da Lei Orgânica Básica (LOB) da Corporação, sancionada pelo governador Flávio Dino no último dia 17, além de coordenar e fiscalizar todas as seções, departamentos, coordenadorias dos Bombeiros, bem como de executar o plano de gestão e expansão de unidades no interior do estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário