quinta-feira, 23 de julho de 2015

Coordenação da Juventude Municipal participa de projeto pela redução das desigualdades sociais

Prefeitura adere ao Projeto Maleta ″Por que Pobreza? – Educação e Desigualdade″
A Prefeitura de São Luís, por meio da Coordenação Municipal de Juventude, participou na tarde desta quarta-feira (22), da assinatura do Temo de Adesão ao Projeto Maleta "Por que Pobreza? – Educação e Desigualdade", do Canal Futura. A "Maleta Futura" contém kits com programas, textos, filmes e documentários do Canal Futura. O objetivo é aprimorar as práticas pedagógicas e o enfrentamento das desigualdades na escola, através dos recursos e programas disponíveis na maleta.
A Prefeitura e mais 60 municípios do Maranhão, entre eles os que possuem menor Índice de Desenvolvimento Humano, terão o material disponibilizado nas escolas. "A Prefeitura de São Luís, assim como as demais prefeituras que aderiram ao projeto, fará um raio-X da juventude ludovicense. Em São Luís, será nas áreas periféricas da cidade, zona rural e demais regiões da cidade. De posse desse raio-x, serão elaboradas e executadas políticas públicas para demanda de juventude vivendo à margem da pobreza em nossa cidade", explicou Ulisses Fernando Campos, coordenador municipal da Juventude.
O programa "Por que pobreza? – Educação e Desigualdade" terá duração de dois anos, período em que acontece o levantamento da realidade da juventude maranhense. Durante esse período, o programa será acompanhado diretamente pelo Canal Futura, para - através desse registro - criar mecanismos para mudar a realidade da juventude do Maranhão.
"Com esse programa, poderemos criar uma linha de debate, condição de ideário, para inclusive discutir a questão da pobreza. Esse projeto tem duração de dois anos e vai possibilitar que debate seja bem ampliado com atores sociais, gestores, movimentos sociais e os municípios que compõe o programa Mais IDH", explicou a a secretária de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), Tatiana Pereira.
Participaram do evento o vice-governador do Estado, Carlos Brandão; a mobilizadora do Canal Futura, Melina Marcelino; gestores municipais, representantes dos Comitês do 'Mais IDH', lideranças ligadas aos movimentos sociais e à juventude do Maranhão, que receberam o kit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário