De acordo com o presidente do IMPUR, Luiz Borralho, a construção do Plano Municipal de Arborização tem como base o diagnóstico da arborização urbana do município para o entendimento da realidade das espécies arbóreas existentes na capital. E, a partir do plano, propor medidas necessárias para melhoria da arborização urbana.
"O Plano está em fase de construção. Para tanto é necessária a contribuição da sociedade em geral, sobretudo, profissionais e acadêmicos de áreas afins para que se contemple de fato a necessidade paisagística de nossa capital com planejamento real para os próximos anos", detalhou o presidente do Impur.
Na programação estão previstos debates, apresentação de projetos e visita guiada a Fazenda Escola do campus universitário da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para acompanhamento de espécies cultivadas no local. O presidente do IMPUR, Luiz Borralho vai apresentar a macro política paisagística da capital, o Programa São Luís Cidade Jardim.
O Programa São Luís Cidade Jardim, que tem oito eixos de atuação, desenvolve diversas ações, como a implantação de portais nas entradas e saídas da cidade, auxilia a criação de jardins ecológicos nas escolas e incentiva a jardinagem doméstica e em praças públicas com a criação dos Comitês Gestores das Praças. No total hoje somam 39, o número de comitês criados.
O São Luís Cidade Jardim também trabalha a valorização de terras ociosas urbanas e periurbanas, com planejamento, conservação e manutenção da paisagem nas praças, avenidas, parques, canteiros, entre outros espaços públicos abertos da cidade.
EIXOS PROGRAMA SÃO LUÍS CIDADE JARDIM
Portais da Minha Cidade, Jardim da Minha Escola, Jardim da Minha Casa, Jardim da Minha Rua, Jardim da Minha Praia, Minha Calçada, Minha Árvore e Jardim da Minha
Portais da Minha Cidade, Jardim da Minha Escola, Jardim da Minha Casa, Jardim da Minha Rua, Jardim da Minha Praia, Minha Calçada, Minha Árvore e Jardim da Minha
Nenhum comentário:
Postar um comentário