quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Notícia da Câmara municipal de São Luís

 
Restaurante Popular para o João de Deus
O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) apresentou na quarta-feira, 30, no plenário da Câmara Municipal, indicação ao Governo do Estado, solicitando a implantação de um Restaurante Popular no bairro João de Deus, em São Luís. 
De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem o objetivo de beneficiar as famílias de baixa renda, trabalhadores formais e informais, idosos, estudantes, desempregados, moradores de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social.
“O Estado precisa ampliar o direito constitucional dos cidadãos, garantindo o acesso às pessoas e às famílias que residem nos bairros mais carentes e que vivem em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.Precisamos garantir que elas tenham uma alimentação saudável, de qualidade e a preços acessíveis”, disse o vereador.
O programa Restaurante Popular está integrado à rede de ações do Fome Zero, que foi estabelecido em 2003 pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As refeições são balanceadas e preparadas com a supervisão de nutricionistas.
São Luís possui sete restaurantes populares e cada refeição custa apenas o valor simbólico de R$ 1,00.
A indicação do parlamentar foi aprovada por todos os vereadores presentes na sessão e encaminhada ao Governo do Estado.
Forquilha no cronograma prioritário
O vereador Francisco Chaguinhas está solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) que determine à SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) a inclusão das ruas da Paz e Santa Luzia, no bairro da Forquilha, no cronograma de obras da SEMOSP em regime prioritário e de urgência.
A solicitação foi feito por meio de requerimento já aprovado na Câmara Municipal de São Luís.
Na sua proposição, Francisco Chaguinhas pede a pavimentação asfáltica das vias, para que sejam evitados transtornos pelos que por ali trafegam, e proporcionar melhoria nas condições de tráfego. 
O vereador diz ainda em sua proposição que essas e outras vias do bairro esperam por melhoria há cerca de 40 anos.
“No caso, o pedido que estamos fazendo se trata de uma antiga reivindicação daquelas comunidades e nós nos colocamos como um agente de interlocução dessa demanda junto ao poder público”, disse o parlamentar.
Aproveitando para colaborar com a busca de uma solução para o problema, Francisco Chaguinhas sugere a que seu pleito seja incluído na ação “Mais Bairros”, que, no seu entendimento, “seria uma alternativa viável para atender as necessidades daquelas comunidades”. 
Outra saída apontada, segundo Chaguinhas, é que pode ser feito o estudo de viabilidade para celebração de parceria, podendo ser agradável para todos, população e poderes públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário