terça-feira, 13 de outubro de 2015

Prefeitura de São Luís instala nova sinalização turística bilíngue

 
Prefeitura de São Luís instala nova sinalização turística bilíngueA Prefeitura de São Luís iniciou a instalação de nova sinalização turística bilíngue em diversos pontos da cidade. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur). A medida segue orientação do prefeito Edivaldo de valorização, fortalecimento e incentivo ao turismo na capital.
Serão instalados na capital maranhense 56 postes com braços projetados e placas de orientações turísticas, simples e moduladas; 21 placas indicativas de pedestres; 7 totens verticais de trânsito para identificação de entrada de sítio; 34 placas interpretativas para fachadas de monumentos e 19 placas interpretativas para mapas e planos.
Segundo a secretária municipal de Turismo (Setur), o objetivo da instalação de uma sinalização turística é assegurar ao viajante estrangeiro ou nacional acesso aos atrativos turísticos da cidade. "São Luís apresenta-se como destino turístico em expansão, logo precisa apresentar infraestrutura adequada para receber o turista", enfatizou a titular da Setur, Socorro Araújo.
PLACAS
A sinalização da capital para o turista foi demandada a partir de pesquisas com visitantes da cidade e por meio de vistorias in loco da equipe técnica da Setur. A instalação atende aos parâmetros de inserção no espaço público com estrutura de planejamento bem articulada com os dispositivos legais de trânsito, critérios de preservação do patrimônio histórico e com a incorporação das políticas municipais de desenvolvimento existentes.
As bases de fixação dos equipamentos estão de acordo com o Guia Brasileiro de Sinalização Turística, com o Guia de Orientações Técnicas para aplicação de Sinalização em Patrimônio Mundial e regulados e aprovados pelos órgãos reguladores. Os equipamentos de sinalização contemplam também, quando possível, pessoas com deficiência visual, por meio de informações na linguagem Braile. Outra exigência para a confecção das placas é a aplicação das informações em duas línguas: português e inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário