sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Adolescentes e jovens ensaiam para o Auto de Natal da área Itaqui-Bacanga‏

 O Núcleo de Produção Teatral Teoria das Artes da área Itaqui-Bacanga continua ensaiando em ritmo acelerado  para apresentação da 4ª edição do Projeto Auto de Natal, apresentado todo mês de dezembro.
            O espetáculo “Auto Natalino” narra   a historia do nascimento de Jesus  e suas complexidades. Um menino que nasceu  para marcar a historia, despertando a ira e a inveja de muitos, com um enredo articuloso  e uma direção visionaria o “Auto Natalino”  trará detalhes da historia mais conhecida de todos os séculos. O texto é uma criação coletiva de membros da companhia.
            A produção é formado por 30 atores entre adolescentes e jovens da comunidade da área Itaqui-Bacanga, cujo trabalho visa contribuir para a formação cultural e cidadã dos habitantes da área.  
 SINOPSE
A história acontece em um cenário épico, há mais de dois mil anos. Que segue com a anunciação do anjo Gabriel a Maria, uma virgem de Nazaré, que ela conceberá e dará a luz a um filho e lhe chamará de Jesus. No entanto, Maria já está noiva de José, um jovem carpinteiro, que está fazendo de tudo para casar-se com a mesma. Em meio a esta situação, José fica receoso quando sua noiva lhe revela que conceberá um filho do altíssimo através do espirito santo. Porém por José amar demais Maria, ele resolve deixa-la em segredo, pois não quer que ela seja apedrejada. Posteriormente o anjo visita-o em sonho e revela o grande plano de DEUS, através de Jesus, para a humanidade. José pede perdão a Maria e prometi que irá amar e cuidar do filho do altíssimo como se fosse seu filho. Próximo à hora do parto, por ser descendente de Davi, José subiu da cidade de Nazaré, na Galileia, até a cidade de Davi, chamada Belém da Judéia, para registrar-se no recenseamento do imperador César Augusto, fazendo-se assim o cumprimento da palavra profética. Culminando com um grande presépio vivo.
 
Programação dos ensaios:
Dias: Segunda, quarta e sextas-feiras:
Horários: 19h às 21h
Local: Escola João Alberto, rua Honduras, em frente a igreja da Penha, Anjo da Guarda;
Dias: Terça e quinta:
Horários: 19h às 21h
Local:  Teatro Itapicuraiba, rua Mônaco, Anjo da Guarda
Horários: 19h às 21h
Dia: Sábado:
Local:  Parque Botânico da Vale, anfiteatro;
Horários: 14 às 16hs
Endereços:  Avenida dos Portugueses, Br, 135 em frente ao Hospital da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário