Na ocasião, o secretario Jeferson Portela, parabenizou as ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio na Reserva indígena dos Arariboia. Desde o mês de setembro equipes de militares vem trabalhando no combate a um dos maiores incêndios florestais dentro uma terra indígena.
“O Governo do Estado adotou todas as providencias cabíveis para controlar as queimadas que atingiram a reserva há 30 dias. Essas ações visam garantir a integridade e a vida das famílias indígenas que residem na região”, disse o coronel Célio Roberto, comandante do CBMMA. Ainda segundo o coronel Célio, os focos de incêndios estão controlados, mas é necessário uma inspeção mais detalhada para garantir a segurança das comunidades próximas da reserva.
O coronel Célio Roberto, esteve nas áreas atingidas pelo incêndio, onde se reuniu com líderes de aldeias, e destacou a importância de capacitar a população indígena para prevenir princípios de incêndios. O secretário de Segurança Pública informou que deve se reunir com representantes indígenas para tratar de assuntos relacionados as comunidades.
Além do secretário de Segurança, Jefferson Portela, estiveram presentes na reunião o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto; o comandante geral da Polícia Militar (PMMA); o corregedor geral da Secretaria de Segurança Pública, Fernando Moura de Lima; o delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros; a procuradora do Estado, Renata Bessa da Silva Castro; o diretor-geral do Detran, Antônio de Jesus Leitão Nunes; a ouvidora de Segurança Pública, Elivania Estrela; e a secretária Executiva do Conselho da CSSP,Claudete Rabelo Santos Hildelfonso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário