Estudantes da rede municipal participam da Feira do Empreendedor
Cerca de 200 estudantes da rede municipal de São Luís participaram, na tarde desta sexta-feira (20), da programação da Feira do Empreendedor 2015. O evento, que iniciou na quarta-feira (18) é promovido pelo Sebrae-MA e conta com o apoio da Prefeitura de São Luís. A programação da Feira do Empreendedor segue até este sábado (21) no Multicenter Sebrae (Cohafuma).
Durante a visita à feira, os estudantes assistiram ao relato de sucesso do empresário Júlio de Campos. De origem humilde, filho de uma mãe solteira que ganhava a vida como faxineira, Júlio entrou no mercado de trabalho como office boy e hoje é dono de onze empresas, que juntas faturam R$ 400 mil mensais.
O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou que a oportunidade foi de ter acesso a conhecimentos diferenciados, ampliando a visão de mundo e assim contribuindo para a perspectiva da educação integral preconizada pelo prefeito Edivaldo. "Espero que os nossos estudantes tenham saído daqui inspirados e motivados para se dedicar ainda mais e alcançar o sucesso", destacou o titular da Semed.
ESTANDE
Os estudantes também visitaram o estande da Prefeitura de São Luís, que contém informações sobre programas desenvolvidos pelo executivo municipal, a exemplo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), de iniciativa do governo federal e executado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O Pnae complementa a merenda escolar com produtos produzidos por agricultores locais. Semanalmente, a Prefeitura entrega às escolas da rede municipal mais de 30 toneladas de frutas, verduras e hortaliças.
MOTIVAÇÃO
Para Lívia Elisandra Cardoso, de 14 anos, estudante do 6º ano da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Saraiva Filho, a palestra de Júlio Campos foi um fator de motivação para continuar se dedicando nos estudos. "Ele veio de baixo e conseguiu subir na vida o que significa que não são só as pessoas ricas que conseguem. Ele é tipo um espelho para a gente e me ensinou que se eu me dedicar muito posso conseguir ter sucesso", afirmou a menina.
Eduardo Ribeiro Cardoso Silva, de 12 anos, estudante do 6º ano, também ficou positivamente impressionado. "Gostei de assistir à palestra porque vi um exemplo de superação. Ele teve uma infância muito difícil. O que mais me chamou a atenção foram todas as empresas que ele conseguiu", comentou o garoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário