quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ações da Sedel em 2015 são destaque no 1° Encontro de Gestão Governamental

Foto 02 - Foto 1 - 1° Encontro de Gestão Governamental
Os Jogos Escolares Maranhenses, as reformas de estádios e a promoção da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte foram as principais ações da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) que ganharam destaque durante o 1° Encontro de Gestão Governamental, promovido pelo Governo do Estado nesta terça-feira (15), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.
Durante sua apresentação, o governador Flávio Dino falou sobre as principais conquistas na pasta do esporte e lazer maranhense, bem como a ampliação do acesso ao esporte e o apoio dado aos atletas de alto rendimento, que geraram maior integração, cidadania, inclusão social e oportunidades para milhares de pessoas.
Um dos exemplos de ações realizadas pela Sedel citadas no encontro foi os Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). A maior edição dos JEMs reuniu mais de 70 mil alunos, 1.600 escolas e 96 municípios, superando em 50% a edição de 2014. O Governo investiu em melhor infraestrutura de alojamento, logística, alimentação e clínica de fisioterapia como forma de valorizar ainda mais os atletas.
Foto 3 - Foto 1 - 1° Encontro de Gestão GovernamentalFlávio Dino enfatizou também o aperfeiçoamento e a ampliação dos equipamentos esportivos na região tocantina, e as reformas nos estádios dos municípios de Imperatriz e João Lisboa, que totalizam R$ 1,3 milhão. Por meio da promoção da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, 69 projetos foram certificados e captados mais de R$ 14 milhões para outros 32, em iniciativas que vão beneficiar 56 mil maranhenses.
“O Governo do Estado nunca mediu esforços para investir em esporte e lazer. Nós sempre olhamos com atenção especial para esta área, por isso tivemos tantos avanços. Nos empenhamos ao máximo para ampliar as políticas públicas de inclusão social, assim como contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do esporte maranhense”, disse o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário