sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Corpo de Bombeiros é homenageado pelas ações desenvolvidas em 2015 na Assembleia Legislativa

  
cbmma homenageadAssembleia Legislativa 1
"Em 2015, aumentamos o poder operacional em mais de 20℅, ultrapassando os 10 mil atendimentos a ocorrências das mais diversas modalidades, com destaque nas ações de combate a incêndios, como na Reserva Indígena de Araribóia. É a maior produtividade dos últimos dez anos da Corporação". Com estas palavras, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto de Araújo iniciou seu pronunciamento, na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (3), durante sessão especial, de autoria do deputado Júnior Verde, para apresentação do balanço das ações desenvolvidas pelo CBMMA, 
cbmma homenageadAssembleia Legislativa 2
Na ocasião, o comandante destacou o balanço positivo e o bom momento em que vive hoje o CBMMA, com inúmeras ações aprovadas, entre elas, a conquista da Lei de Organização Básica (LOB), que possibilitou a promoção de um total de 807 praças e oficiais, no maior ato já existente em toda história do Corpo de Bombeiros no Brasil. "Os bons resultados estão sendo contabilizados porque a tropa confia no governador Flávio Dino, que tem demonstrado compromisso com a Corporação. O ano de 2015 se traduz em em grandes conquistas  e será um marco para nossa instituição". 
cbmma homenageadAssembleia Legislativa 3
À proposta do deputado Júnior Verde, coronel Roberto, agradeceu: “Essa homenagem é o reconhecimento de muito trabalho desenvolvido neste ano. O deputado soube reconhecer a importância da nossa entidade para o Estado. Sou o porta-voz, em nome da tropa, do Governo e do Sistema de Segurança. Agradecemos à Casa e reafirmamos que o deputado Junior Verde tem sido um dos grandes parceiros e defensores das causas do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Como integrante da Comissão de Segurança da AL, o parlamentar foi fundamental nas interlocuções que resultaram na aprovação de importantes projetos para a tropa".
Em seu discurso, Júnior Verde enalteceu a honra em poder prestar essa homenagem cada militar, que, no seu dia a dia, está empenhado em salvar vidas e por todos os incontáveis trabalhos que são desenvolvidos diariamente nas unidades de bombeiros. "A sociedade maranhense precisa destes bravos profissionais. “É uma justa homenagem para quem enfrenta muitos perigos para a garantir a segurança da sociedade. Uma instituição secular, que desempenha um papel extremamente importante no nosso Estado”, justificou Verde. 
O evento teve a presença de todo corpo de oficialato do CBM, entre eles, os coronéis Joabe Pereira, comandante adjunto; Izac Matos, coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil; e Júlio César, diretor de Apoio Logístico; comandantes de batalhões, além de alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e do Curso de Habilitação de Oficiais (CHOAE).
Os oficiais receberam a homenagem com agradecimentos durante suas falas, na Tribuna do Plenário da Casa. 
Mais ações
Na apresentação, o comandante destacou o programa de expansão dos Bombeiros, que vai possibilitar uma atuação mais efetiva em diversas regiões do Maranhão, a partir da instalação de novos batalhões. Somente este ano, por exemplo, já foram entregues quarteis em São José de Ribamar, Porto do Itaqui, Açailândia e Trizidela do Vale.
Estão previstas mais oito unidades até o ano de 2018, sediadas em Paço do Lumiar, Viana, Santa Inês, Presidente Dutra, São João dos Patos, Chapadinha, Carolina e Barra do Corda.
Além disso, a partir de 2016, a tropa receberá reforço em seu efetivo, com a incorporação de 22 cadetes e 170 novos soldados, estes últimos, em fase de formação. 
Em relação à carreira profissional, capacitações e cursos, coronel Roberto anunciou para o próximo dia 21, a promoção de cerca de 150 militares. Em andamento, estão os cursos de Habilitação de Oficiais (CHOAE), "Promoção significa conquista de ascensão na carreira militar, satisfação e melhorias salarias. Por isso, temos dado atenção a questão, a fim de corrigirmos inúmeras distorções e atrasos no quadro efetivo, e acima de tudo, de fazermos justiça".
O comandante citou também os investimentos em aquisição de novas viaturas, equipamentos, reformas de quarteis e as parcerias que possibilitaram dar um melhor aparato na prestação de serviço ao cidadão, diminuindo o tempo resposta no atendimento às ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário