Como parte dos investimentos do Programa Mais Produção, o Governo do Estado construirá, a partir de 2016, cinco matadouros mistos regionais, cujos projetos estão sendo apresentados em reuniões entre o governo estadual e representantes dos municípios beneficiados.
Nesta terça-feira, 11, as secretarias de Agricultura e Pecuária e Indústria e Comércio, além da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) apresentarão a prefeitos e secretários de Agricultura e Saúde da região da Pré-Amazônia o projeto de implantação de matadouro regional em Presidente Dutra, que contemplará outros 13 municípios vizinhos (Gov. Eugênio Barros, Graça Aranha, Santa Filomena do Maranhão, São Domingos do Maranhão, Tuntum, Gov. Luis Rocha, Santo Antônio dos Lopes, São José dos Basílios, Dom Pedro, Gov. Archer, Gonçalves Dias, Joselândia e Sen. Alexandre Costa).
O projeto faz parte do Programa de Matadouros Regionais (Promar), contemplado pelo Mais Produção, lançado em dezembro pelo governador Flávio Dino. “Trata-se de um compromisso do Governo do Estado com a saúde pública e com a produção agropecuária do Maranhão. Com a construção de matadouros inspecionados, será possível prevenir uma série de doenças provenientes do abate clandestino e armazenamento inadequado de carne”, reforça o secretário adjunto de Agricultura e Pecuária, Edjahilson Souza.
O QUÊ: Reunião com prefeituras para apresentação do Programa de Matadouros Regionais (Promar)
QUANDO: Dia 12 de janeiro (terça-feira), às 9h
ONDE: Auditório da Unidade Regional do SEBRAE-MA em Presidente Dutra

Nenhum comentário:
Postar um comentário