sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Prefeito Edivaldo vistoria fase final das obras do Residencial Luís Bacelar

                

Prefeito Edivaldo vistoria fase final das obras do Residencial Luís Bacelar"Com mais este projeto concluído estamos avançando com firmeza para reduzir o déficit habitacional em nossa cidade", ressaltou o prefeito Edivaldo, durante visita de vistoria às construções do Residencial Luís Bacelar, localizado no bairro Gapara. São mil casas, com média de 45 metros quadrados construídos e área livre. O projeto agrega sustentabilidade com a inclusão de sistema de tratamento de esgoto, preocupação com o meio ambiente com a instalação de sistema de aquecimento solar de água e acessibilidade. Todos os contratos já foram assinados. A obra é executada pela Prefeitura de São Luís e integra o programa 'Minha Casa, Minha Vida', do Governo Federal.
As mil casas são compostas por sala, dois quartos, cozinha e banheiro amplos, além de lavanderia na parte externa do empreendimento. O residencial conta com área livre que pode ser ampliada e utilizada como área para lazer. O projeto foi contemplado ainda com reservatório e caixa d'água em todas as casas e conta com sistema de tratamento de esgoto estruturado.
As construções são conjugadas, sendo duas por grupo e possuem portas de alumínio estilo basculante, possibilitando maior ventilação. Todas possuem acessibilidade e são adaptáveis. O residencial integra o programa habitacional da Prefeitura. Das unidades habitacionais do programa (casas e apartamentos), 8.702 já foram entregues e 13.128 estão em obras ou em fase de conclusão.
ESCOLA E CHECHE
Quem vai morar na localidade terá ainda como benefício equipamentos sociais construídos pela Prefeitura - uma escola de ensino fundamental com 12 salas e uma creche a serem construídos pela Prefeitura em área do residencial. A área foi totalmente sinalizada com faixa de pedestres e placas. "Temos como mote sempre agregar equipamentos sociais de interesse da população aos empreendimentos que construímos, garantindo, além da moradia, qualidade de vida ao cidadão", destacou o prefeito Edivaldo.
Participaram da vistoria o secretário municipal Diogo Lima (Urbanismo e Habitação); o engenheiro e representante da construtora responsável, Alexsander Carvalho; e demais membros da equipe de obras.

SUSTENTABILIDADE
Um diferencial do empreendimento é a instalação de um sistema de aquecimento de água, cuja energia é toda captada naturalmente, pela luz solar. Dessa forma, faz uso inteligente da potencialidade que a região de clima quente já oferece. O sistema garante economia de 30% em energia elétrica, segundo a equipe de engenheiros responsáveis pela obra. A energia solar uma vez captada aquece uma célula e alcança a água do reservatório instalado em cada uma das casas. O equipamento comporta 250 litros e mantém a temperatura por mais de 24 horas. Mesmo em períodos de pouco sol, a energia é possível de ser captada.
O sistema integra o planejamento das construções do 'Minha Casa, Minha Vida', da Fase II. Na capital, este equipamento é utilizado no residencial Santo Antônio e também será instalado no Residencial Mato Grosso, projetos habitacionais executados pela Prefeitura de São Luís, que estão em obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário