Nos últimos dias, dezenas de manifestos contra o golpe e em defesa da democracia foram publicados; são textos de artistas, intelectuais, jornalistas, pesquisadores, movimentos sociais, professores, arquitetos, antropólogos e diversas outras categorias profissionais; ou seja: a sociedade civil despertou em defesa da democracia, enquanto o impeachment é apoiado por setores que hoje repudiam a política e abrem espaço para um escalada fascista na sociedade; os textos em defesa da democracia foram reunidos no blog da urbanista Ermínia Maricato; confira a lista.
247 – O blog da urbanista Ermínia Maricato listou dezenas de manifestos de artistas, intelectuais, professores, pesquisadores, jornalistas, governadores e movimentos sociais que se posicionaram a favor da democracia nos últimos dias. Confira abaixo:
SOMOS MUITOS!
Vejam numerosas manifestações de entidades da sociedade brasileira pela democracia e contra o golpe: religiosos, cientistas, professores, pesquisadores, governadores, trabalhadores operários, movimentos sociais, arquitetos, geógrafos, economistas, planejadores, profissionais da saúde, evangélicos, jornalistas, artistas e intelectuais, movimento negro, movimento LGBT, músicos, juristas, entre muitos outros . . .
- Cáritas do Brasil (Comissão Pastoral da Terra, Conselho Indigenista Missionário, Conselho Pastoral dos Pescadores, Serviço Pastoral dos Migrantes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário