quinta-feira, 5 de maio de 2016

ESPERANTINÓPOLIS - MPMA participa de palestras sobre cultura da paz


DSCN0929 reduz
 
Como parte da programação da XII Caminhada Pela Paz, promovida pela Associação Movimento Artístico de Esperantinópolis (Amae) e pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, o titular da Promotoria de Justiça da Comarca, Xilon de Souza Júnior, ministrou, em 27 e 28 de abril, palestras com o tema "Cultura da Paz: A paz se faz com justiça e direitos iguais", nos colégios Francisco Jovita e João Almeida.

Além do representante do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e da presidente da Amae, Graça Lima, participaram das apresentações a juíza Cristina Leal Meireles e representantes do Poder Legislativo e professores do município. O advogado Mábio Silva Borges representou os integrantes da categoria em Esperantinópolis.
Para o promotor de justiça, é fundamental a aproximação do Ministério Público com a sociedade. "A intenção das palestras foi conscientizar os jovens sobre a necessidade dos cidadãos reconhecerem o Ministério Público como órgão fiscal da lei, que sempre atua com foco na busca de solução das demandas da população", explica.
No total, aproximadamente, 250 estudantes assistiram as exposições sobre o tema.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Em julho, um ciclo de palestras sobre violência doméstica e temas correlatos, também promovido pela Amae, terá a participação do representante do MPMA.
O município de Esperantinópolis localiza-se a 421Km de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário