terça-feira, 24 de maio de 2016

Governo leva ações de lazer e esporte do Programa “Mais Lazer para Todos” à Ação Global

 

Crianças se divertem com atividades do Mais Lazer para Todos na Ação Global. Foto: Divulgação
Crianças se divertem com atividades do Mais Lazer para Todos na Ação Global. Foto: Divulgação
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), levou ações de lazer e esporte recreativo do Projeto “Mais Lazer para Todos” à população, no sábado (20), na 23ª edição da Ação Global Nacional, na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Campus do Bacanga, em São Luís.
De acordo com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, que esteve presente no evento, a Ação Global foi um excelente palco de execução das atividades do Mais Lazer para Todos. “Mais uma vez, levamos cidadania e inclusão social a milhares de moradores de uma região carente em espaços para práticas esportivas”.
O projeto, que proporciona a prática de atividades esportivas e de entretenimento aliados à educação e à cultura, faz parte das ações do governo Flávio Dino que busca ampliar o acesso ao esporte e gerar maior integração, cidadania, inclusão social e oportunidades para milhares de pessoas.
A programação contou com atividades físicas, jogos, recreação, apresentações artísticas e culturais, brincadeiras folclóricas, danças, música, teatro, artesanato, filmes e espaço de leitura para o público em geral, oferecendo momentos de alegria e o pleno exercício da cidadania.
“Sabemos a importância do esporte para a formação cidadã. Por isso, aceitamos o convite de realizar nossas atividades na Ação Global, levando a todos os participantes a oportunidade da prática esportiva”, disse Gigi Moreira, assessor técnico da Sedel.
A dona de casa, Maria da Graça Silva, 40 anos, moradora do bairro Anjo da Guarda, ficou emocionada em ver a alegria do seu filho, João Victor Silva, ao participar das ações do Programa Mais Lazer para Todos. “É a primeira vez que meu filho se diverte em tantas brincadeiras, pois não tenho condições de pagar a entrada dele em um parque de diversões”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário