quinta-feira, 26 de maio de 2016

Nota de pesar – Falecimento do cantor e compositor Papete

A Assembleia Legislativa do Maranhão externa imenso pesar pelo falecimento do cantor e compositor maranhense José de Ribamar Viana, o Papete.
Ele faleceu na noite da última quarta-feira (25), aos 68 anos, em São Paulo, onde se encontrava internado em um hospital, para tratamento de um câncer de próstata. O corpo de Papete será velado em São Luís, na Casa do Maranhão.
A Assembleia Legislativa do Maranhão solidariza-se com os familiares e amigos, rogando a Deus que conforte os corações e transforme a dor desta irreparável perda em fé e esperança.
Trajetória
Papete é considerado um dos maiores ícones da cultura maranhense. Ele nasceu na cidade de Bacabal e entre sua obra se destacam as principais referências do São João do Maranhão, com composições que entraram para história e marcaram toda uma geração, como: “Bela Mocidade”, “Boi da Lua” e “Coxinho”.
Recentemente, em 2015, Papete lançou um livro intitulado de “Os Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba Meu Boi do Maranhão”, que faz um resgate histórico dos 34 mais representativos mestres do Bumba Meu Boi do Maranhão.
Entre o seu legado, também está o disco de grande destaque “Bandeira de Aço”. O músico obteve reconhecimento internacional quando participou do “Festival de Jazz de Montreux”, na Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário