quinta-feira, 12 de maio de 2016

Prefeitura de São Luís inicia visitas nas agências de viagens mineiras

Prefeitura de São Luís inicia visitas nas agências de viagens mineiras
O bumba meu boi do Maranhão invadiu as agências de viagens de Belo Horizonte/MG, na tarde desta quarta-feira (11), encantando com seu colorido e bailado. A brincadeira foi levada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e pelo governo do Estado, para a cidade mineira. O intuito foi promover o destino São Luís, levando as agências a fecharem pacotes para os turistas visitarem a capital maranhense.
À frente da comitiva ludovicense, estava a secretária municipal de Turismo de São Luís, Socorro Araújo, e sua equipe técnica, além da equipe da operadora de turismo Master. Na ocasião, foi apresentado às agências o destino São Luís, com toda a sua rica história cultural e arquitetônica, gastronomia e um pouco das suas manifestações populares.
Cerca de 150 convidados participaram do momento, entre eles agentes de viagens e profissionais da imprensa de Minas Gerais. "A gestão do prefeito Edivaldo leva em consideração a promoção da capital, como forma de trazer mais turistas para cá, gerando renda para a região", disse a Secretária de Turismo, Socorro Araújo.
Reinaldo Camilo da Silva, da agência Speltz Turismo, agradeceu a presença da Setur e gostou do que viu. "É muito importante receber a equipe e ter a demonstração da cultura do Estado, porque nem sempre temos a oportunidade de irmos até o local. Foi bom termos o gostinho do que o turista vai encontrar na cidade", disse ele.
Ana Paula, da agência Flyvip, se emocionou com a cultura ludovicense. "Nossa, fiquei emocionada quando o bumba meu boi entrou cantando e dançando. Deu vontade de ir correndo para São Luís. Com certeza a Flyvip vai vender bastante a capital maranhense", destacou ela.
DIVULGAÇÃO
Depois das visitas a equipe fez uma blitz na Rua de Savassi, conhecida pela grande quantidade de bares e por um desenvolvido comércio, sendo uma das regiões mais prestigiadas da cidade. Esse público teve a oportunidade de conhecer in loco o ritmo, magia, cores e musicalidade ludovicense.
A ação foi encerrada com um jantar oferecido pelo empresário Valdez Maranhão, com a presença de jornalistas e do trade turístico mineiro, que, também, conheceram o melhor de São Luís.
A programação da comitiva ludovicense em Belo Horizonte se estendeu até esta quinta-feira (12) com a continuação das visitas às agências de viagens e o encerramento das atividades em um jantar. O cardápio foi composto a partir de pratos da gastronomia maranhense, por meio do qual os participantes puderam sentir o gosto e apreciar sem moderação o Guaraná Jesus e o doce de Espécie, ambos tipicamente maranhense. O grupo Lamparina ainda apresentou mais da cultura maranhense, com uma apresentação marcada pelos ritmos do tambor de crioula, bumba meu boi e o reggae.
Após Belo Horizonte, a comitiva da Setur segue para o interior de Minas Gerais, para a cidade de Juiz de Fora. Do dia 16 a 18 de maio, a ação será levada do Rio de Janeiro, nas cidades de Volta Redonda e Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário