terça-feira, 7 de junho de 2016

Crianças do Desterro participam do I Torneio de Futebol de Travinhas

Crianças do Desterro disputam o I Torneio de Futebol de Travinhas. Foto: Johney Tavares/Sedel
 
Com a participação de dezenas de crianças, o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e a de Cultura e Turismo (Sectur), por meio do Centro Cultural Convento das Mercês, realizou o I Torneio de Futebol de Travinhas do Desterro. A Sedel participou do evento, que aconteceu no domingo (5), por meio do Projeto “Mais Lazer para Todos”.
De acordo com o coordenador e assessor técnico para o Lazer da Sedel, Gigi Moreira, durante todo domingo, diversas crianças da comunidade do Desterro, suaram suas camisas e mostraram seu talento com a bola no pé. O Desterro, um dos mais tradicionais bairros de São Luís, fica no Centro Histórico.
“O Convento das Mercês tornou-se uma grande arena de lazer e atividades esportivas para toda criançada. O nosso prazer foi ver a grande participação e envolvimento do bairro na realização desse evento”, disse Gigi Moreira.
O I Torneio de Futebol de Travinhas do Desterro homenageou Djalma Campos, grande jogador de futebol do passado, mestre em futebol de campo e de salão, com grande renome no cenário maranhense, morador do bairro do Desterro. “O Torneio foi muito bom. Reuni meus colegas, montamos nossa equipe e saímos em busca da medalha”, falou Railson da Silva, 12 anos, morador do Desterro.
Para Michael de Oliveira, 10 anos, que sonha em se tornar um grande e reconhecido jogador de futebol, o torneio foi a primeira oportunidade de colocar em prática sua habilidade com o jogo de travinha. “É a primeira vez que disputo um torneio com os colegas aqui do bairro, mas já sou ‘fera’ na travinha. Esse é o primeiro jogo de muitos que vou participar. Obrigado por essa chance”, comentou sorridente.
Além do I Torneio de Futebol de Travinhas, foram realizadas atividades recreativas, esportivas e artísticas, bem como basquete, peteca, tênis, dama, dominó, xadrez, futebol de botão, pula-pula, voleibol, handebol, tênis de mesa, pula corda, corridas, jogos de dama, dominó, xadrez, desenho, pintura, oficinas de montagem e colagem.
Segundo a secretária adjunta de esporte educacional, Joslea Rodrigues, o torneio foi uma forma de levar diversão e cidadania às crianças de um bairro tão carente de atividades esportivas. “O esporte é uma grande ferramenta de inclusão social e, com essa ferramenta, queremos fortalecer o espírito de cidadania, oportunizando às crianças e aos jovens o acesso ao esporte”.
“A parceria entre a Sedel e a Sectur foi de suma importância para realização dessa ação, que beneficiou centenas de moradores do Desterro com atividades de esporte, lazer e cultura”, enfatizou o diretor do Convento das Mercês, Paulo Melo Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário