terça-feira, 12 de julho de 2016

Subsecretaria de Administração Penitenciária do Estado tem nova direção

Reunião com a presença de Ana Luísa Silva Falcão, indicada para cargo de nova subsecretária na Seap. Foto: Divulgação

 
A advogada Ana Luísa Silva Falcão ocupará, no próximo dia 18, o cargo de subsecretária da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em substituição a Camila Neves, que vai fazer mestrado no exterior. Ambas são especialistas em Políticas Públicas de Gestão Governamental (EPPGG).
Camila Neves esteve no cargo desde 2015 e contribuiu, de forma relevante, para a humanização do sistema penitenciário do Maranhão. Segundo o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, a opção levou em consideração a experiência como técnica qualificada. “Vai somar e dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado pela gestão do governador Flávio Dino”, disse.
A nova subsecretária tem experiência no ambiente carcerário e desde 2011 desenvolve trabalhos relevantes no sistema prisional de Minas Gerais, onde atuou no Núcleo de Gestão Estratégica, com ênfase no acompanhamento de metas e resultados das unidades prisionais. “Meu foco é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado e contribuir, ainda mais, para esse crescimento na gestão prisional do Maranhão”, pontuou Ana Luísa Silva Falcão.
Experiências
A nova subsecretária trabalhou na Coordenadoria Regional, com ênfase no trabalho nas Regiões Integradas de Segurança Pública e assunções e desativações de cadeias públicas. Atuou no Núcleo de Gestão Estratégica, com ênfase no acompanhamento de metas e resultados das unidades prisionais do Estado; e exerceu a coordenação do Núcleo de Gestão Estratégica na Subsecretaria de Administração prisional da Secretaria de Estado de Defesa Social.
A advogada foi superintendente de Articulação Institucional e Gestão de Vagas na Subsecretaria de Administração Prisional e trabalhou na aplicação das políticas de Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac’s) e Cogestão do Estado e em relações interinstitucionais visando a melhoria do Sistema Prisional.
Avanços
Durante os 18 primeiros meses de gestão, a ex-subsecretária da Seap, Camila Neves, contribuiu para o alcance de avanços importantes no sistema prisional do Maranhão, planejados pelo governador Flávio Dino, como a inclusão de mais de 1.500 internos em ações de trabalho e renda. Atuou em atividades nas áreas de humanização, segurança interna prisional, saúde, capacitação de internos e de servidores, além da reforma, ampliação e conservação de estabelecimentos para ampliação de vagas no sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário