O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), usou as redes sociais para fazer um desabafo em relação ao comportamento das campanhas eleitorais na disputa pela Prefeitura de São Luís.
Confira na íntegra o posicionamento:
Política é algo necessário na vida de qualquer sociedade.. Diria até que imprescindível… Mas, infelizmente, a política em nossa sociedade atual tem recebido olhares de ojeriza da população. E um fator que contribui para que isso ocorra é esse verdadeiro “vale tudo” pelo poder que já começa durante o período de campanha, e abala a confiança do eleitor. Na verdade, uma campanha por si só já é uma guerra de comunicação. Todas as campanhas são, todavia, o objetivo da comunicação é, na maioria das vezes, desvirtuado.
Digo isso porque estou muito decepcionado com o comportamento das campanhas deste ano por –mais que nunca– adulterarem o seu objetivo real, que é exatamente mostrar para a sociedade os benefícios, as melhorias que determinado candidato pode oferecer à população, e à sua cidade, dentro do seu projeto de governo.
Infelizmente não é isso o que estamos presenciando diariamente, seja na propaganda eleitoral, ou em qualquer outro meio cuja mensagem chegue até o eleitor. O que se pode observar é que a campanha propositiva está em segundo plano. A prática do bolchevismo, que é de aniquilar o adversario, esta reinando. Não se fala bem do aliado, só se fala mal do adversário. Para o concorrente se cria qualquer tipo de pecha que possa colocar em risco a sua credibilidade e honestidade. É um jogo sujo e rasteiro de quem não tem projetos de políticas públicas, e, sim, um projeto de poder, que chega a descaracterizar o processo eleitoral.
Fica aqui um desabafo, não de um vereador ou político, mas de um eleitor que sente falta de uma campanha bem mais limpa e propositiva. De um eleitor que prefere saber do futuro, do que de suposições e intenções do passado. Prefere saber do concreto e não do abstrato.
Espero que nesse segundo turno, o grande vencedor seja o povo de nossa cidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário